quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Imprima e Jogue, tem bom jogo nesse meio... vamos conhecer??

Então pessoal, esse é  um assunto interessante, ...pelo menos eu  gosto muito. Quem trilha este caminho, vai ter que  aliar jogos com confeccionar jogos e por fim garimpar  bons jogos no estilo proposto.

Dizer simplesmente que não tem jogo bom nesse meio é errado... se vc jogar o Tabernacle por exemplo, vai encontar um bom jogo de alocação de trabalhadores, gerenciamneto de recursos e construção, aliando uma mecânica de ativar e desativar prédios na cidade em construção bem interessante

Valor e Victory é um exemplo de Jogo de Guerra nivel tático, com hexágonos e contadores fora de série, não deve nada para o ASL e é Imprima e jogue.

Cromberg também é outro bom exemplo, que além de tudo é de fácil construção, sendo um jogo rápido e bem estratégico, tem que jogar agressivamente ainda por cima para não facilitar para ninguém.

Pocket Civ, Interspace ( ainda vou fazer) parece ser muito bom, tem muito mais, é só vasculhar. Vou estar falando de uma série de jogos deste tipo, adicionar os links e disponibilizar alguns arquivos para confeccionar os jogos.

No meio nacional temos os jogos do Trois com o Farrapos, Cisplatina, jogos de guerra do tipo ponto a ponto, bom nivel estratégico, fáceis de aprender, diria ótimos jogos de entrada para quem quer conhecer um pouco mais os tipos de jogos de guerra , que são uma outra paixão minha.

Tanto que tenho uns joguinhos de minha criaçõ disponiblizados, segue ai o Ases, jogo de guerra, combate com aviões, Wabuh, você na pré história e o Legião, uma meio abstrato, inspirado no xadrez que pode ser modulado e expandido.

Mas é isso ai... devo começar a falar sobre o Tabernacle, fazendo uma pequena resenha e indicando links, lógico outro tópico, se não esse fica grande e ninguém quer ler depois.

abraço!

4 comentários:

  1. Bom dia Hermes...
    Somente agora encontrei este post sobre print&play, tenho um grande interesse neste assunto, por esta razão você poderia criar um post com dicas como fazer um jogo de qualidade falando qual material usar, tipo de impressora, papel...
    Desde já agradeço a atenção.
    Leandro B. Molina

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Leandro!

    Olha tem alguns tópicos que ficaram para trás, onde estava explanando sobre processos produtivos. Como meu tempo nem sempre é fácil, o envolvimento em lançar o Faraó, que durou meses, o assunto foi deixado de lado, mas devo retornar ao mesmo.
    Nos arquivos do blog devem estar em dezembro de 2011 ou janeiro de 2012. Mas sei que não tinha feita a abordagem sobre o tema ainda.

    abraço!

    ResponderExcluir
  3. Leandro segue o link!

    http://mundodotabuleiro.blogspot.com.br/2011/12/producao-independente-artesanal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela atenção Hermes, já dei uma olhada no post e sempre estarei dando uma olhada no Mundo do Tabuleiro para ver as novidades, somente para completar; um dos jogos que estão na minha lista de "produção" e de sua criação Ases. Abraços e no aguardo das novidades do Combat Robots.

      Excluir