domingo, 30 de março de 2014

Sete... jogos e mais jogos.

Zeppelin Attack

Autor - Eric B. Vogel
Editora - Evil Hat Productions
N° Jogadores- 2 a 4
Idade Sugerida  a partir dos 12 anos
Duração da Partida  45 minutos

Zeppelins... a algum tempo deparei com um jogo chamado Aether Capitans, um jogo solitário bem bacana e imprima e jogue. Ao ver este imediatamente me chamou atenção pela temática, Zeppelins. Durante a 1°GM, foram usados para bombardear cidades, mas eram lentos e por isso alvos fáceis mesmo para os padrões da época.
Mas falando do jogo, o jogador constrói seu deck de cartas para enfrentar outros jogadores. A ideia é  incrementar seus zeppelins para obter mais pontos nos enfrentamentos e vencer a partida. Bom é isso ai... acho que é uma proposta bacana, diferente que prometo partidas relativamente rápidas e divertidas.
Detalhe, o projeto ainda está em processo no kickstrater, mas quem sabe já uma boa opção para você.


The Battle of  Five Armies


Autor - Roberto di Meglio, Marco Maggi e Francesco Nepitello
Editora - Ares Games
N° Jogadores- 2
Idade Sugerida  a partir dos 13 anos
Duração da Partida  90 minutos

Inspirado nas estórias de J.R.R. Tolkien`s, onde Elfos, Anões e Humanos  apoiados por Gandalf, enfrentam Goblins, lobos entre outras criaturas das sombras. É um jogo independente, porém inspirado no jogo Guerra do Anel, com miniaturas igualmente belas e todo cenário da Terra Média, mais precisamente na região da Montanha Solitária, como pano de fundo.
A legião de fãs de Tolkien, que jogo jogos de tabuleiro, com certeza vai achar no jogo uma nova proposta, sabendo que é similar ao jogo já muito popular e conhecido "Guerra do Anel".


Attack Wing Dungeons & Dragons 



Autor - Andrew Parks e Manny O`Donnell
Editora - WizKids Games
N° Jogadores- 2 a 99
Idade Sugerida não informada
Duração da Partida  não informada

Lembra os jogos de combate táticos com aeronaves, espaçonaves, navios, tal que usa o sistema de jogo do X-Wing e Star Treck. Mas Attack Wing, vêm com miniaturas fantásticas de dragões,.... o combate é de dragão contra dragão, cada qual com poderes específicos. Vai ter um grande grupo de apreciadores,  pelo simples fato de serem os jogos com esta temática sempre bem aceitos.



                                                                                                       
                                                                                                              Autor - Brian Fischer
Editora - ?
N° Jogadores- 2 a 4
Idade Sugerida 10 anos
Duração da Partida 45 minutos

Construir a cidade e pontuar com os melhores prédios, nos melhores distritos. Este é o desafio dos jogadores no papel de construtores no comando de empreiteiras . Opção  interessante que atende com certeza a um grupo de jogadores, aqueles que curtem jogos com controle de área.







10 Negritos
Adicionar legenda

Autor - Ferando Chavarria e Judit Hurtado
Editora - Peká Editorial
N° Jogadores- 1 a 6
Idade Sugerida  a partir dos 8 anos
Duração da Partida  90 minutos

É um jogo de dedução, mistério cooperativo baseado na novela de mistério de Agatha Cristhie  de mesmo nome.Em uma mansão solitária numa ilha remota os jogadores devem identificar o assassino que vêm matando pessoas. Mas ele pode estar entre vocês, aliais ele vai estar entre vocês. Para quem curte o estilo Clue, um prato cheio, pelo que parece porém mais turbinado.


É isso ai pessoal, segue outra listinha com cinco jogos , dicas que talvez lhe possam ser úteis. Para saber das demais clique aqui .

Nenhum comentário:

Postar um comentário