segunda-feira, 24 de março de 2014

Seis... outras opções!

Kanban: Automotive Revolution


Autor - Vital Lacerda
Editora - Stronghold Games
N° Jogadores- 2 a 4
Idade Sugerida  a partir dos 10 anos
Duração da Partida 120 minutos

Quem é do ramo da industria sabe bem o quer dizer KANBAN. O jogo com certeza deve ser bem estratégico, além de aplicações em salas de aula ( graduação) como exercício de simulação.A ideia do jogo é melhoria continua e atender a demanda dentro das condições estabelecidas, resumindo gerenciar uma industria.


The X Files

Autor - Kevin Wilson
Editora - IDW Games e Pandasaurus Games
N° Jogadores- 2 a 5
Idade Sugerida não informada
Duração da Partida 75 minutos

Baseado na famosa série de TV , os jogadores no papel dos personagens Mulder e Soully seguem enfrentado as ameaças, reportadas pelos três primeiras temporadas, fica a opção que parece bem interessante.








Planet Defiant

Autor - Kyle Polex e  Phillip J. WoodWard
Editora - sem editora- projeto Kickstarter
N° Jogadores- 1 a 8
Idade Sugerida a partir dos 10 anos
Duração da Partida 240 minutos

Proposta de projeto é interessante. A ideia é num futuro distante humanos alterados geneticamente,enviados para missões de exploração, na busca de novos mundos e assim resolver o problema de superpopulação da Terra. Uma equipe chega a um mundo promissor, mas acaba por cair neste mundo. Os habitantes locais não são nada simpáticos e ai começa a luta para sobreviver.... quem sabe!





Nano Bot Battle Arena

Autor - Benji Michalek
Editora - Derpy Games.LLC
N° Jogadores- 2 a 8
Idade Sugerida a partir dos 14 anos
Duração da Partida 30 minutos

A proposta deste jogo parece muito boa, algo me diz que é um jogo bem interessante, tático. O jogador deve montar nanobots cada vez maiores e interferir nos bots de seus oponentes. São oito tipos de bots cada qual com habilidades específicas.
É o tipo de jogo que parece muito simples, mas é muitas vezes ali que reside um bom jogo, tal que a idade sugerida é de 14 anos.










Maori Wars

Autor - John Poneski
Editora - Legion Wargames
N° Jogadores- 1 a 2
Idade Sugerida a partir dos 12 anos
Duração da Partida 120 minutos

Nova Zelândia, os Maoris entre 1845 a 1875 oferecem feroz resistência a tropas inglesas defendendo sua terra e cultura, numa serie de levantes armados. A proposta é mais um jogo de guerra, ótimo, ainda mais sendo um HC.




Mais diversificada que o último grupo , o cinco ( clique aqui) que tratou apenas de jogos de guerra, agora temos ai ficção, bichinhos, industria e guerra. O Kanban vai passar para aquelas discussões sobre jogos corporativos, têm toda cara. O Nanobot apenas imagino que possa ser um daqueles jogos simples e bons, bem táticos, mas vamos ter que aguardar para ver e se é que estes jogos vão pegar, mas a opção esta ai.


Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário