segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Xadrez em Joinville

Fui conferir ontem a tarde no shopping Cidade das Flores, a 59° Etapa do Campeonato Catarinense absoluto - Semi final 3- Aberto do Brasil de Joinville. Conheço e sei jogar xadrez, mas não sou adversário para o povo que estava as voltas deste evento.

Não consegui falar com o organizador do evento, Sr. Haroldo Cunha dos S. Jr, mas fui atendido pelo Sr. Gilson presidente da Confederação Catarinense de Xadrez, que muito gentilmente procurou dar um apanhado geral do que se passava. Passamos pelos locais onde o povo jogava, enquanto conversamos sobre jogos de tabuleiro, não só de Xadrez... lógico.



Bom o evento segundo Sr. Gilson contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas, entre os quais muitos jogadores participantes do ranking brasileiro de xadrez e até alguns de nível  internacional.O Campeonato valia pontos para o ranking.nacional, dai haver jogadores de todas as partes do Brasil.

Na praça de eventos do shopping, os jogadores inscritos, com a mais variada faixa etária, disputavam suas partidas, das quais os vencedores passavam a jogar outras partidas contra outros vencedores seguindo então para outro espaço preparado para o evento, um pouco mais reservado, justo para permitir maior concentração.

Geral da sala reservada.

Quem perdia , tinha a chance de novas partidas, em momentos diferentes e sucessivas vezes até se chegar aos finalistas. Estes recebendo prêmios em dinheiro, troféus e medalhas. 


O evento tinha patrocínio da Livraria Curitiba, Shopping Cidade das Flores, Instituto Go entre outros., dos quais conversei apenas com o pessoal do Instituot Go, nas pessoas da Fabiane C e Elisa B. A empresa voltado a treinamento em gestão de pessoas, a conversa foi sobre emprego de jogos de tabuleiros em treinamento de pessoal, digo que não é a minha praia, mas de tanto conhecer pessoas pelo Brasil em função do nosso hobby, sei muito bem do que se trata.


Bom minha impressão sobre o evento foi muito boa. Organizado, obedecendo regras de funcionamento, juízes como Carlos C. arbitro que atua em eventos internacionais de xadrez, observando a obediência aos requisitos necessários para um evento deste tipo.
A presença de jogadores de outros estados, atesta a importância do evento, e dentre todos o que mais chamou a atenção, e que havia muita garotada nova jogando e mostrando que sabe jogar xadrez.

Concentração.

Troféus, medalhas no aguardo dos finalistas.

Um exemplar diferente, diga-se de passagem muito bonito.

Até eu saí numa foto, este tabuleiro ai ao lado era para disputa da grande final, rs!

Srs. Carlos (E) e Gilson

Parabenizo a todos envolvidos, participantes e jogadores, que hoje estão no gelo esfriando a cabeça. Trago a notícia porque o negócio do Mundo do Tabuleiro, são jogos de tabuleiro, e nada mais justo que falar de evento, sobre um dos jogos mais conhecidos e jogados do planeta, o Xadrez.

Abraço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário