domingo, 29 de setembro de 2013

Jogatina de Setembrro

Caraca... mais um mês terminando, natal chegando!! ...bom têm ainda uns noventa dias.
De qualquer forma, final de mês significa relatos da jogatina do Clube Péricles, segue lá:

6 de Setembro


Acho que fazia uns três anos que não jogava o Saint Petersburg, e nos últimos tempos a vontade foi batendo e na sexta acabamos por jogar este jogo de cartas que merece todos elogios.

Aleatoriedade, sorte, estratégia, tema tudo bem colado no jogo, torna Saint Petersburg um jogo agradável e divertido,alternando com momentos de tensão e ora diversão em busca da melhor pontuação.



Fonte BGG

Depois jogamos outro jogo que mescla tudo de forma agradável, Kingsburg. sorte dos dados, estratégia ao aplicar os dados na busca dos recursos. gerenciamento ao administrar e escolher as ações e construções e por fim enfrentar orcs, goblins e outras criaturas do gênero.
Kingsburg consegue misturar tudo isso de forma agradável e divertida e com alguma interação. 
Estiveram Dieter, Rafael ,César e eu 

13 de Setembro


Ontem Rafael, Witold e eu, grupo pequeno, jogamos Race for the Galaxy e fechamos com o Yspahan. Este último já tinha um bom tempo que não jogava, digo que é sempre bom jogar estes jogos que já marcaram época, muitos deles foram inovadores em mecânicas e combinações de mecanismos.



Yspahan, final de partida



20 de Setembro

Jogamos Dieter, Rafael e eu o Lords of Waterdeep, jogão para começar a falar. O Visual é muito bom, o tema para apreciadores parece bem colado e Lords of Waterdeep é um ótimo jogo tático e bem euro. Roda muito rápido, mesmo com jogadores inexperientes e por fim dá vontade de jogar o jogo novamente. Não preciso dizer que recomendo ao menso conhecer, mas acho que agrada de forma geral.


WD em andamento.


27 de Setembro


Confesso estava sem muita vontade de jogar na última sexta, então o Rafael meio devagar, Witold sempre disposto, era  para fechar o time. Conversamos diversos assuntos, por fim jogamos uma primeira partida do Galaxy Trucker. Gostei, é muito rápido, interativo, tático, mas têm forte fator sorte compensado pelo bom fator de diversão. Pequenos deslizes, a acertar quanto as regras, mas nada que perturbou. Vai dar uma resenha bacana quando for a hora.



Final do Galaxy Trucker, jogo voltado a diversão.

Então pessoal foi isso, as jogatinas na casa do Dieter e Rafael não estão computadas, cabe a eles transmitir os relatos para adiciona-los.

abraço!


Um comentário:

  1. Puxa Hermes, foi um bom mês para você, praticamente não joguei nada nestes meses, correira com escola, estudos para concursos e a minha situação na faculdade que tá complicada para me formar, quero ver se relaxo e jogo alguma coisa... Abraço!

    ResponderExcluir