sábado, 7 de setembro de 2013

Jogatina de Agosto

Agosto foi um mês diferente, tomamos um novo rumo para revigorar as noites de jogatina, em face a uma certa perda de iniciativa que vinha ocorrendo. O pessoal chegava espaçadamente, para vamos e reinicia vamos as partidas para permitir a entrada de quem chegava depois.

Isto vinha desmotivando todos, e em muitas destas noites termina vamos por jogar apenas uma partida, de algum jogo que nem exigia tanto tempo para ser jogado. Então decidimos fixar um horário X, onde "X' é 19:30.  Assim no momento em  que houver um número minimo de jogadores ( ideal três), começamos a jogar. Quem chegar depois, espera outro jogador para  jogar outro jogo,  ou então espera terminar a partida  para participar do próximo que vier a mesa.

A princípio parece que a coisa esta funcionando, as noites de jogatina ganharam novo ritmo e ânimo  O pessoal vêm se esforçando para chegar mais cedo,  e não pegar o "bonde andando". O que pode parecer radical, na realidade pode ser a solução para outros grupos que por ventura estão passando por situação similar.

Mas e a jogatina?

Segue o que jogamos durante este mês:


Dia 10 de Agosto

Estiveram Dieter, Rafael, Witold e eu.
Jogamos Fury of Dracula, depois Elder Sing, esta última partida com a participação do casal Diogo e Thainá, que  marca a  estréia nas noites de jogatina do clube.


    Brincou e morreu bem próximo do fim da partida.


Dia 17 de Agosto

Estiveram Dieter, Rafael, Witold e eu.
Jogamos por primeiro uma partida do ótimo Race for the Galaxy. Depois rolou um Dungeon Quest e duas partidas do Chutlun Dice, jogo simples e divertido.



Pensa num jogo difícil com todas essas peças no setup.
 

Dia 24 de Agosto
Estiveram Raafel, Dieter, Witold, Thainá, Diogo e lógico eu.

Depois de estabelecer novos parâmetros a jogatina toma novo impulso no clube. Começamos a jogar  ao ter um grupo de três jogadores, jogando jogos, onde partidas são mais rápidas até que os demais se façam presentes.

Para dar início jogamos o Race. Depois outro partida do Race e em seguida trâs partidas do rápido Chutlhun Dice. Fechamos com a estréia do Conduttiere, grata surpresa.

O Race dispensa apresentação, jogaço sempre e cada vez que jogo gosto mais. O Chutlhun se presta a diversão e muita rapidez tanto que mesmo jogando em 6 a partida não dura mais de 10 minutos, mas vale a diversão.

Já o Conduttire foi uma grata surpresa indicada pelo Rafael. O jogo é de cartas, confronto e conquista de territórios. Apesar do fator sorte elevado em função da mão de cartas que você recebe ao iniciar a rodada, é bem tático no que tange jogar as cartas, porem se o cidadão não tiver uma mão boa, fica impossibilitado de participar plenamente. Lógico mais partidas abrem novas perspectivas e pelo visto o jogo vai ganhar seu espaço pois de forma geral agradou.


Dia 31 de Agosto 
 
Então fechamos o mês com jogatina leve, rodamos Race for tehe Galaxy , sempre um baita jogo e depois Chuthul Dice para fechar, duas partidas rápidas como o jogo permite. Estiveram Diogo Thainá, Witold, Dieter, Rafael e eu.
 Esta noite foi mais curta, pois todos tinham seus compromissos, mas foi boa assim mesmo.
 
 
Race, sempre ótima opção.
 
Então é isso pessoal, jogatina, nova postura para seguir em frente com o nosso hobby.
 
Abraço!
 
 

2 comentários:

  1. Acabei de crer que assim como Dominion/Thunderstone está para mim Race esta para você rs. Interessante essa nova dinâmica ai no grupo, espero que dê certo. Ah espero mais novidades sobre aquele jogo espacial Cap Astari~~ Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sim Igor, Race eu gosto muito.
      O resultado já vêm aparecendo, acho que vamos acertar.
      Opa!....Cane Astari... estava acertando detalhes deste jogo, onde as coreções forma para melhorar a fase e comércio e militar, deu resultado, obrigado pelo interesse!

      Abraço!

      Excluir