quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Tércos deve lançar nova versão do Mercadores de Dur Durany

É isso, a Tércos vai lançar uma nova versão do Mercadores de Dur Durany, a idéia é tornar o jogo mais estratégico. Para quem já tem o jogo, poderá usar a versão de 2011 sem problemas, afinal as peças serão as mesmas. Um arquivo com novas  regras e uma tabela serão disponibilizados para quem desejar fazer a adaptação para o novo formato, sobre a versão lançada em 2011.

Os primeiros testes já foram feitos com resultados positivos. A nova versão será apenas para quatro jogadores, diferente da versão anterior que comporta até seis jogadores.

A mudança esta relacionada principalmente com os planetas, nos quais as cores indicadas passam a representar atividades econômicas, sobre estes podem ser construídos mineradores, unidades de produção agrícolas, colônias e industrias. A tecnologia também será´considerada e as rotas de naves, também devem ser pontuadas de forma diferente. O número de tabuleiros vai ser reduzido para 36 peças e haverá a consequente redução do tempo de duração da partida, que hoje com seis jogadores pode chegar perto de 90 minutos. A nova versão deve reduzir o tempo pela metade.

Mesmo com a mudança a versão anterior vai continuar a disposição, uma vez que o processo sob encomenda permite , fácil adaptação para estas variantes.

O negócio é aguradar..

Geral do jogo.





Abraço!

6 comentários:

  1. Olá Hermes, primeiramente parabéns pelo ótimo blog e pela admirável capacidade de criação de jogos. Queria saber se o MDD Colônias será exclusivamente para 4 jogadores ou para 2 a 4 jogadores, 3 a 4...
    Existe uma perspectiva de quando começarão as vendas? Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Tiago!

    Obrigado!

    O jogo comporta de 2 a 4 jogadores e não existe previsão para lançamento, estou é reformulnado uma serie de situações e como tempo anda curto, o processo é lento.

    abs!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Hermes, compreendo a situação.

    Na verdade ainda não tenho o Mercadores de Dur Durany, e meu interesse é adquirí-lo o mais rápido que eu puder.

    Minha dúvida então seria: caso eu adquira o MDD, quando você lançar a versão Colônias eu poderei jogá-la com minha versão "mais antiga" do MDD? Poderá ser feita alguma adaptação no MDD para jogá-lo como o Colônias?

    Fiquei muito interessado com as possibilidades que o Colônias trará.

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago boa noite!

      O Colônias asta parado a um bom tempo. Um tempo depois da publicação deste artigo, foram feitas algumas dapatações no MDD e uma delas foi reduzir o númerio de jogadores de seis para quatro. Então apenas as primeiras uniddes do jogo são para seis jogadores, todas demais foram para quatro jogadores. Isto tratoru-se de um primeiro passo para preparar o terreno para o Colônias.

      Então o porcesso parou e o MDD, continua a ser vendido normalmente, e pode ocorrer de o Colônias se tornar uma expansão, mas isto não é certo ainda.

      Como disse antes o trabalho sobre o Colônias esta parado !

      pergunto vc já tens o MDD?


      Abs!

      Excluir
  4. Ok Hermes, obrigado pelas explicações.

    Como eu te disse, ainda não tenho o MDD mas quero adquirí-lo assim que eu puder, apenas preciso organizar meu orçamento por aqui :-)

    Fiquei bem interessado no jogo e o quanto antes entrarei em contato para encomendar o meu.

    Qual é seu e-mail atual?

    ResponderExcluir