sábado, 10 de dezembro de 2016

Itaipa-Wars!...para wargamers.

É isso ai pessoal, dias 27 a 29 de Janeiro de 2017, para começar bem o ano que já esta chegando, em Itaipava - Petrópolis - RJ, encontro de Wargamers, o Itaipa-WARS.

Para quem não conhece, Wargamers são os jogadores de jogos de guerra,  jogos estes de variados tipos, vale  jogos de miniaturas, jogos de tabuleiros com contadores entre outros. O nível dos jogos varia de simples a complexos, podem ser de ficção ou simulações de batalhas ou mesmo de uma aeronave, navio, carro de combate em uma batalha. Alguns de longa duração, enquanto outros são rápidos.

O evento é então uma ótima chance para conhecer esse tipo de jogo, que na minha opinião está entre os melhores, por conta da interatividade, necessidade de planejamento, estratégia. O fator sorte faz parte do pacote, mas em geral é bem balanceado.

Mapa do wargame.

Aqui um tático com miniaturas.


Bom sobre o evento em si,  ele vai ser realizado no CGEA - Centro Gal Ernani Ayrosa, EndereçoEstr. Jerônimo Ferreira Alves, 1701 - Itaipava, Petrópolis - RJ, 25740-040.
Começa a partir das 19:00 do dia 27, e vai até o início da tarde do dia 29, um domingo.
Tenho aqui o valor da hospedagem mais café da manhã que é de R$95,00.


O lugar parece muito bacana.


O que vai rodar ?.... simples!!.... muito wargame, desde clássicos HC aos modernos jogos como o Labyrinth com o foco em geopolítica entre outros. A intensão é reunir e difundir este tipo de jogo, dai a boa oportunidade,  para jogar e conhecer outros jogadores, visto ser um nicho bem reduzido, mas fiel pelo estilo de jogo.

Maiores informações podem entrar em contato com o pessoal do Ludobellum.


Fica a dica pessoal, vá se programando!



4 comentários: