terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Para quem curte criar jogos e prototipá-los.

Naquelas andanças eletrônicas que vez e outra fazemos, pelo menos eu faço...passei por uma pagina onde rola muito assunto sobre jogos HM e criações novas, deparei com esta chamada interessante postado pela Priscila Terra, autoria de  Vince Vader no Updateordie. Trata da criação de um  conceito desenvolvido por Marcelo Bossoli do estúdio Vectoria, sobre confecção de protótipos.

Muita  gente aspira criar jogos, outros criam e na certa há boas ideias em desenvolvimento.

Mas dai fazer um protótipo o assunto é outro, é preciso algo entre ser um artesão, usar recursos diversos como gráficas express, para enfim chegar a um jogo modelo, onde as pessoas podem palpar componentes e ter uma ideia prévia da arte envolvida.

Então criar protótipos pode requerer do autor saber usar determinados softwares de desenho, achar materiais adequados e peças físicas. É um processo completo e muita gente fica a deriva, sem saber como chegar lá.


Ai entra a ideia do Marcelo, ele criou um conceito, um kit com o qual o autor pode efetivamente usar modelos padrões, e chegar a um protótipo do jogo. Trata-se de uma compilações de arquivos de diferentes modelos de peças, ligadas a variados temas como ficção, medieval, fantasia (em breve mais arquivos). Desta forma o autor escolhe o que melhor se adapta as suas necessidades, para de fato chegar a um jogo físico e efetivamente  poder testa-lo.


É possível baixar uma versão gratuita, ou uma versão bem mais completa paga, tudo  pelo site da Vectoria. Achei a ideia muito bacana, uma mão na roda para muita gente. É um novo elemento que pode sim revelar muita gente boa na criação de jogos.

Fica aqui meus parabéns ao Marcelo Bissoli pela boa ideia e iniciativa.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário