domingo, 6 de abril de 2014

Direto do Túnel do Tempo....olha esse ai não sei se é isso???.... Volcano

Volcano... está aqui em minhas mãos este jogo que é realmente uma raridade. O jogo foi presenteado ao Dieter  por um amigo que estudava nos Estados Unidos na época do ocorrido. Muitos já ouviram falar do Mt Santa Helena, um vulcão que ficou inativo por 123 anos e em  Março de 1980 entrou em atividade. Para saber mais segue um link para um documentário.

Caixa do jogo


Bom os caras resolveram criar um jogo de tabuleiro para marcar a data. Foram poucas unidades confeccionadas, o que mostra o quão raro é o exemplar que tenho em mãos. O jogo é simples, jogar dadinho, mover peão e este deve seguir da cidade até o ponto de observação e retornar. Ao parar sobre espaços demarcados o jogador saca um carta ao estilo sorte revés e vence quem primeiro cumprir o proposto.


Geral 

Volcano é um jogo realmente simples sem crédito de autor, foi publicado pela Ash Sunday, comporta de 2 a 6 jogadores a partir dos 8 anos, mecânicas de rolagem de dados e dirigido por cartas. Conta mais como um marco de registro de uma catástrofe do que como jogo.

Jogo simples 


Bom... valeu conhecer, afinal é um jogo e o assunto aqui é jogo de tabuleiro.Difícil vai ser ver outro exemplar perdido aqui no Brasil, fica então o registro e a curiosidade sobre um jogo realmente raro.


Abraço!

2 comentários: