sábado, 12 de abril de 2014

Oito....lista de jogos 2014

Então seguindo em frente com a lista de jogos, a serem ou já lançados em 2014. Para você que esta chegando agora, tenho compilado pequenas listas, sempre com cinco jogos , como já dito previstos para 2014. Ao final de cada lista você vai encontrar um link para a lista anterior, desta forma ao começar na atual, você pode navegar até a primeira.

Gostaria também de deixar bem claro, que estas listas são compiladas por mim, entre as novidades de 2014, como critério de escolha, basta chamar a atenção por algum detalhe. Dou uma olhadinha na ficha do jogo, se for interessante acaba  aqui, por fim vai depender de você se achou a sugestão interessante ou não.
Também procuro ser eclético com propostas bem diversificadas.

Acompanhe ai:


Destination Neptune

Autor - Iam Brody
Editora - Griggling Games,INC
N° Jogadores- 2 a 4
Idade Sugerida  a partir dos 12 anos
Duração da Partida  90 minutos

Um jogo que trata da colonização do Sistema Solar a partir da Terra. A pontuação é obtida ao construir postos de comércio e colônias nos mundos a nossa volta.
Gosto de ficção, a proposta dos  pessoal é bacana, por retratar o que de fato deve ocorrer. Fica a sugestão, eu gostei.





The Walled City- Londonderry

Autor - Deryl Andrews e Stephen Sauer
Editora - Mercury Games
N° Jogadores- 2 a 4
Idade Sugerida  a partir dos 12 anos
Duração da Partida  60 minutos

O jogo trata da fundação da cidade e de seu primeiro prefeito, portanto jogo de política. Jogo de construção, alocação e controle de área focada na história com um visual bem bacana.




Höyük

Autor - Pierre Canuel
Editora - Mage Company e Editions Ageektion
N° Jogadores- 2 a 5
Idade Sugerida  a partir dos 10 anos
Duração da Partida  60 minutos

Preguiça!... há muito ou seja desde 2016 este jogo figura entre os jogos Imprima e jogue, mas agora em 2014 estará disponível de forma comercial. Estamos em 10 mil AC no meio oeste, algo como o oriente médio, mais precisamente na atual Turquia. Neolítico ou seja a idade da pedra o surgimento da civilização, o jogador deve desenvolver seu povoado usando os recursos que controlava na época com as respectivas dificuldades.

Este jogo realmente é um dos que mais me chamou atenção até agora, acredito que seja uma ótima opção que figura entre os lançamentos deste ano.




Tortuga

Autor - Jay Cormier e Sen-Foong Lim
Editora - ?
N° Jogadores- 2 a 4
Idade Sugerida  a partir dos 8 anos
Duração da Partida  30 minutos

Não é o primeiro jogo com este nome que remete a pirataria, ou melhor aos tempos da pirataria naval com veleiros.O jogo de dados onde o jogador deve antes dos demais obter as melhores capturas de tesouros ao transporta-los para a lendária ilha dos piratas.





La Isla

Autor - Stefan Feld
Editora - ALEA
N° Jogadores- 2 a 4
Idade Sugerida  a partir dos ? anos
Duração da Partida  60 minutos

Tema animais, em A Ilha os jogadores no papel de cientistas devem capturar espécies animais para observação e pesquisa. Vence quem obter a melhor coleção e combinação de espécies, exige porém um certo gerenciamento de recursos para as diferentes expedições, devendo optar entre obter os recursos ou capturar espécies.






Bom pessoal, estas são sugestões, fica a critério de cada um. Para saber mais clique aqui e conheça a lista sete.



Abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário