segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Dien Bien Phu - já têm jogo de guerra no forno para 2014.

Dien Bien Phu - a  batalha marcou o fim do domínio francês sobre a Indochina, dividiu o Vietnam e armou o cenário para a próxima guerra, esta contra os americanos. Para a França um desastre, para  Vo Gnuyem Giap e o Vietnam uma grande vitória.
Milhares de soldados franceses e vietnamitas perderam a vida lutando pela posição no meio da selva, junto a fronteira do Laos. E ideia era fechar a passagem para os vietnamitas, além de tornar a posição um bastião, um ponto de partida contra os movimentos vietnamitas. Giap no entanto percebeu a possibilidade de travar uma batalha decisiva e foi o que se sucedeu.

Dien Bien Phu é o jogo de guerra que parece bem interessante, o tabuleiro representa as posições francesas todas fortificadas e o entorno montanhoso de onde a artilharia Vietnamita bombardeava seus oponentes a vontade.



Fonte BGG

Bacana observar que muitos dos problemas enfrentados pelos francese durante a batalha, tais como a questão da evacuação de feridos, abastecimento que era feito via aeronaves, foram considerados. Então para os amantes dos jogos de guerra, principalemente  hex and counter acho bom ficar de olho neste jogo, é para 2014.



A arte esta bem bacana, fonte BGG, note que as peças são batalhões, portanto um jogo de nível tático.


Autor- Kim Kanger
Editora- Legion Wargames
Comporta 2 jogadores
Maiores informações ainda não disponíveis.

Abraço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário