domingo, 6 de maio de 2012

Numeror da Tércos

Galáxia de Sallust

Os Sallustianos desenvolveram a tecnologia que lhes permite viajar entre diferentes nundos por meio de portais. Nada mais é do que viajar pelo tempo. Mas cada portal deve estar alinhado a outro mundo para permitir esta passagem. Assim suas viagens são feitas entre mundos muito distantes, não alcançáveis por meio de naves espaciais convencionais.
O único risco é a primeira passagem, quando um novo portal é movido para o sistema onde está o planeta ao qual pretende-se chegar. Colisão contra asteróides, luas, planetas anões, que são difíceis de detectar já provocaram acidentes e tragédias, justo pelo seu diminuto tamanho.

Esta primeira viagem é feita por grupos chamados de pioneiros. Os interesses e vantagens oferecidos a estes grupos, são o direito a ter colônias sob seu controle. Estas viagens são custeadas pelos grupos econômicos, dai receberem territórios e a admisnitração dos planetas.

Embora a forma de governo dos Sallustianos seja a  democracia, na qual todos planetas tem representação e servem a chamada  União Sallustiana, a vastidão de seus domínios, exige uma grande máquina adminstrativa. É por trás de tudo isso,  que diferentes grupos econômicos disputam o controlar dos planetas.

A riqueza e o poder para quem governar estes mundos é igualmente grande. Dai a disputa pelo poder não ter limites. Ocorre renhida luta politica pelo controle de cada planeta e com frequência estes grupos apelam para os Alathor.
A guerra aberta é evitada desde a Guerra de Mercat, pois o equilíbrio militar elimina vantagens e apenas quem se posiciona de forma neutra  acaba por aproveitar as oportunidades causadas pelo caus da guerra. Dai o emprego dos Alathor, considerado por muitos como  imoral, mas assim mesmo usado por  todos grupos para fazer o chamado trabalho sujo.

Os Alathor são grupos de exércitos mercenários alienígenas. Servem a quem lhes pagar e muitas vezes o controle de  um planeta muda de mãos após a sua ação. Sempre tem por objetivo eliminar ou diminuir a influência política de um grupo ou outro. Todos sabem quem foi...mas todos fingem não saber ...e assim o perigo dos Alathor sempre espreita os governantes dos mundos de Numeror.

Os  grupos políticos econômicos usam exércitos particulares para defender-se, o fazem bem quando próximos a suas bases, mas em mundos distantes são freqüentemente alvos fáceis para os Alathor. Mas nenhum grupo deixa de melhorar suas exércitos e quem sabe obter a supremacia em Numeror.

Este é o mundo que você esta prestes a conhecer e entrar,... Numeror .

O Jogo

Numeror é um jogo de controle de área, no qual os jogadores tem como objetivo controlar e ter a maior influência entre planetas da Galáxia Sallust Cada planeta é dividido em territórios cujos valores de influência são diferentes. O controle  dos territórios mais valiosos representa maior influência politica.
As ações são definidas pelos dados ( D6)  ativados nos nundos de Numeror. Nestes planetas os jogadores, podem fazer as ações pré estabelecidas. Já o valor do dado diz qual ação especial o jogador poderá fazer.
Desta forma os jogadores espalham sua influência, fortalecem seus exércitos, desenvolvem tecnologias ou espalham suas construções.


Numeror e seus mundos, imagem do protótipo.

Proteger seus domínios é uma constante, para  tal devem ter exércitos, tecnologia, naves. Devem construir colônias, fortalezas, universidades e assim ampliar seu poder, ao final quando um jogador conseguir controlar cinco mundos diferentes a partida é terminada.É feita a pontuação que leva em conta domínios, construções, tecnologias e aquele que somar mais pontos de vitória é o vencedor, torna-se o Senhor dos Portais.


Protótipo do jogo. Os portais Tempar ( vistos no canto superior esquerdo da imagem acima) permitem viagens muito distantes, o que torna o controle de áreas mais difíceis.

Tabuleiro de ações.


Geral do jogo.


Fique de olho, em breve mais informações.


Abraço!
!

Nenhum comentário:

Postar um comentário