sábado, 17 de março de 2012

Mercadores de Dur Durany- variante

Então a alguns dias um amigo me procurou e me contou que tinha desenvolvido uma variante para o jogo Mercadores de Dur Durany. Fiquei curioso sobre o que foi inventado e ele me pediu para que pude-se publicar na Ilha do tabuleiro as regras desta variante.

A proposta dele é tornar o jogo mais denso, mais cheio de decisões. Então avaliei a situação, visto que temia conflito com expansões em desenvolvimento para este jogo. Mas não há problemas. As idéias são bem diferentes e para quem desejar fazer a variante vai ter que botar mãos a obra, confeccionar algumas peças e então testar a variante proposta. Ainda não fiz, mas pretendo fazer e ver o que acontece de fato.

Autor da variante: Igor Knop, que inclusive é um seguidor aqui no meu blog.

no link estão as regras para a variante, disponíveis junto a ficha do jogo na Ilha do Tabuleiro.

As únicas restrições impostas são não usar arte do jogo original e nem fazer cópias e praticar alguma forma de comércio sobre o jogo.

Fica a dica para interessados.

abraço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário