segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Liber Ludo de Julho

Boaaaaaaaaa  tardeeeee pessoaaaaaal...poxa!!....assisti esses dias o filme com Robin Willians muito bacana, na realidade é a segunda vez que assisto, "Bom dia Vietnam". O ator interpreta um DJ da rádio militar americana em Saigon, durante a guerra, responsável pela animação e o bom e velho rock and roll,  para manter o moral das tropas numa guerra muito difícil. Então vamooooooosss laaaah!! .....enquanto isso no clube Péricles, antro de proscritos lúdicos a jogatina rolou solta em Julho.

Dia03

Presentes Rafael, Rodrigo. Rogério e eu, foi jogado o mais profano jogo de tabuleiro pericliniano, Race for the Galaxy , a busca insaciável pelos combos galáticos não tem fim, assim como a busca pela melhor das pedras a esplendorosa no rival Splendor.   É isso ai... Splendor é hoje o segundo jogo mais jogado pelos proscritos periclinianos.

Rivalidade a flor da pelo na corrida pela galáxia, rs!!  Dieter e Rafael.


Dia 10

Nas arridas regiões do oriente médio, estavam presentes os vizires Rafael al Fur, Dieter o Vermelho, Rodrigo Bagdá, Rogério de Jerusalém, Coveiro do Mediterâneo,  Junior o herdeiro Vermelho e Hermes do Mar Negro. Foi em  Bizantium que a aventura começou, de onde seguimos para a região das Cinco Tribos, muito calor, poeira e areia nessas partidas. Como alento para todo esse calor  o frio do espaço, nas profundezas do Race for the Galaxy.

                             Rodrigo e Dieter, paretida do Bizantium.



Dia 17

Os intrépidos exploradores renascentistas, chegam ao novo mundo. Los Cabaleros   Coveiro de Leon, Rafael do Olhar de Fora , Rodrigo da Castela e Hermes das terras frias,  vasculharam o novo mundo como El Cabaleros e depois rumaram para a imensidão estelar, lugar natural do  Race for The Galaxy.

Coveiro, Rafael em tão tão distante e Rodrigo, partida do El Cabalero.




Dia 24

Coveiro, Rodrigo, Witold ( deu o ar da graça), Rafael, Dieter, Rogério e eu , alguns proscritos  fascinados pelas gemas de Splendor, que foi jogado duas vezes. Do outro lado, longe deste mundo cheio de riquezas, os jogadores novamente em algum lugar remoto do espaço sideral, nas distantes fronteiras dos domínios  espaciais, jogaram Alien Frontiers, diga-se de passagem jogo sempre muito bom.







Dia 25 -Jogatina especial na casa do Rafael

Estiveram os proscritos lúdicos Coveiro, Rodrigo, Marcos, Maicon, Anderson, Rogério e Rafael. As sombras se fizeram presentes no mundo do Dungeon Command, mas para os mais fracos e cercados de muito Splendor por duas vezes, colecionaram pedras preciosas sem iguais. Enquanto do submundo Os Senhores da Água Profunda conspiravam por poder e riqueza. Depois rumaram para as estrelas em universos tão distantes quanto fascinantes com Corridas pelo Galaxia e chegaram enfim ao limite do espaço conhecido, lá nas distantes Fronteiras Alienigenas.



Imagens : Rafael Furlanetto.

Dia 31

Fechando as aventuras lúdicas do mês, vindo dos arredores do planeta Terra, os capitães Coveiro De Marte, Rogério da Lua  e Hermes Plutáico,enfrentaram uma terrível ameaça alienigena, os ExoBios...uma nave bio cibernética cujo desenvolvimento nano tecnológico mostrou-se bem mais avançado que a nossa tecnologia nos mesmo campos da ciência, cuja nave agora aproxima-se perigosamente da Terra, ...foi um teste de jogo, depois de muito tempo. Ai chegaram os heróis de inúmeras aventuras tolkinianas, Sir Eduardo
e Sir Witold de Nagorsky.

 A eles se juntaram os capitães  das estrelas meio lunáticos e foram desvendar os mistérios das Masmorras de Dados.

Mas por vim todos ascenderam as suas naves e seguiram novamente para os limites mais distantes da galáxia e envolveram-se nas emocionantes corridas pelas estrelas.

                                                              Na falta de outro no nome Exobio, 
                                                               partida de teste, jogo da Tércos.


Uma das cartelas do Masmorra de Dados, 
jogo tipo Dungeon.


Bom caros leitores destas paginas profanas, assim segue a história, cheia de mistérios, tramas estelares cada vez mais distantes,  indo mais longe para lugares de onde jamais alguém retornou para contar a história...só eu que voz escrevo!

Abraço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário