sexta-feira, 17 de abril de 2015

Chegou, gostei!

Agora a tarde recebi uma caixa em cuja lateral figurava a logo da Grow. Já suspeitava sobre o conteúdo, afinal a alguns dias a Ana Holanda, gerente de marketing digital entrou em contato, foi um chute mental  que mostrou-se certo.


Bom abri  a caixa e lá estava o que acho ser o melhor lançamento já feito no Brasil, ....no que tange jogos de tabuleiro. Calma lá... têm quem não curte o Puerto Rico!!!... tá bom, certo, afinal estão no seu direito e tem lá suas razões, mas de forma alguma podem dizer que Puerto Rico não é o jogo.

Passados tantos anos, olha lá que são 13, continua sendo o mesmo jogo sempre que jogamos, sempre aquele gostinho de primeira partida, ....ele é .......elegante, clássico, foi parte de uma vanguarda que ganhou força naqueles tempos, .. tempos onde muitas mecânicas eram desenvolvidas, eram originais, mas convenhamos era outro tempo....hoje com certeza, novas mecânicas originais são cada vez mais difíceis de serem criadas, afinal a coleção delas já é grande.

Bom, mas vamos ao que interessa, Puerto rico da Grow.  O trabalho no todo ficou muito bonito, componentes de boa qualidade, tabuleiros modulares reforçados, peças de mercadorias, colonos em madeira, emprestando todo aquele charme ao jogo com esse tipo de componente.

Falar da arte da caixa é relativo, embora muito bonita, é bem diferente da arte original, mas também novas versões de jogos reeditados fizeram isso, vide  Saint Petersburg, Genoa entre outros, então não é problema e sim opção da Grow.

O manual é impecável, ainda não li, vou ler pelo menos uma parte visto já conhecer o jogo, mas devido as expansões, me vejo obrigado a conhecer as respectivas regras para aplicação destes componentes,  assim checar o conteúdo e ai já vai dar para ter uma ideia do todo.


Para você que ainda não conhece o jogo, as expansões agregam novas peças e opções de jogadas, resumidamente é uma forma de ampliar o jogo. Na versão original estas expansões não fazem parte. Aqui temos outra diferença e opção da Grow, já publicaram com estas peças e assim o consumidor brasileiro pode ter tudo e perfeitamente compatível.

A arte em geral.... muito bonita, é diferente, nova!!!...impressa sobre material de boa qualidade, é mais atraente aos olhos que a versão original, mas... esse mas!???....apenas o tabuleiro modular do jogador, não agradou, isto a meu ver, não significa que esta feio, mas faltou um pouco mais de atenção, as áreas reservadas para peças de plantações parecem coladas, plantadas sobre a floresta.. a mim não agradou, mas é o único ponto e não compromete  em nada o jogo e seu funcionamento, e muita gente não vai concordar com a minha opinião sobre o detalhe.


Os barcos são simpáticos, o tabuleiro de construções e muito bacana, moedas também ficaram boas, peças de construções, cartas de ações, plantações, pura beleza e qualidade ...um bom trabalho executado pela Grow, realmente agradou.

Bom pessoal, agradeço a cópia enviada pela Grow, muito obrigado mesmo, vai ficar na minha coleção com certeza. Parabéns aos envolvidos no projeto, acho que estava mais do que hora de no Brasil, com seu mercado crescente, uma editora renomada, agora atenta ao segmento (diferente dos tempos da Ila do Tabuleiro, quando se suplicava esse tipo de inciativa), tomar a frente e brindar os jogadores e mesmo o público leigo, casual com um jogo de alto nível, produzido com equivalente qualidade e competência.

Cartas de Ações

Construções

Peças de Madeira



Muito obrigado!

Fica a dica, meu atestado sobre o jogo, bom proveito que a opção é muito boa.


Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário