sábado, 22 de fevereiro de 2014

Ouro Branco ( 2007)

-Autor- Hermes Herbert Müller
-Publicado- Tércos ( Protótipo)
-Idade Sugerida - a partir dos 12 anos
-Número de jogadores - 2 a 6
-Estimativa de tempo de duração - 90 minutos
-Dependência de Linguagem- Português
-Categoria - História
                   Econômico
                   Fazenda

-Mecânica - Movimento Ponto a Ponto
                    Leilão
                    Jogo dirigido por cartas
                   


Descrição

Durante o Século XIX o Brasil foi o maior produtor de borracha do mundo. O chamado Ouro Branco, que é o látex  retirado das seringueiras, era transformado em pélas dentro da mata para depois ser trasnportado para as fazendas, dai para as cidades ribeirinhas e por fim ganhava o mundo, principalmente os Estados Unidos e a Europa.
O jogador é um "patrão", deve contratar mão de obra e explorar as matas circundantes em busca do látex.. Deve suprir sua fazenda e  transportar sua produção para as cidades da região. Doenças, indígenas são parte dos riscos, mas a exploração deve continuar..

Nota: Inspirado no Livro Ferrovia do Diabo


Componentes

-Tabuleiro
-Tabuleiro de fazenda
-Peças de instalações
-Pélas de borracha
-Peças de Seringais
-Peças de barcos
-Manual de regras

Imagens

Imagem do Tabuleiro e periféricos








Arquivos

-Espaço Tércos no Mundo do Tabuleiro
-Ficha do Jogo na Ilha do Tabuleiro

6 comentários:

  1. Opa, me interessei. Mais detalhes por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Igor... esse ai faz um tempão que esta parado, acho que uns quatro anos, deu vontade de voltar a trabalhar no projeto.
      A ideia com este jogo é formar uma trilogia Brasil- Amazônia, composta por este jogo o MMRC ( em breve a ficha aqui disponível) e um não iniciado ... quem sabe tema não falta

      abs!

      Excluir
    2. Legal Hermes, como é que as ideias surgem? Praticamente você desenvolve vários temas e mecânicas e o mais importante, quando veremos estes jogos publicados? Sucesso...

      Excluir
    3. Igor - você que é bem engajado no hobby e conhece pessoas diretamente ligadas com editoras -, divulga esses jogos do Hermes no seu canal de vídeos. Pede emprestado pro Hermes o Krakatoa, o Faraó, o Ouro Branco, o Mecenas e faz os vídeos. Você já fez vídeos de jogos fracos - sem citar nome -, de jogo que eu não sei como conseguiu ser publicado.

      Excluir
  2. Na contra mão da vontade de desenvolver esta a falta de tempo cada vez maior, então????????? lamento , obrigado pelo interesse!

    ResponderExcluir
  3. Hermes, porque você não tenta publicar esse jogo e mais algum outro através de alguma editora nacional. O mercado está cada vez melhor, com editoras nacionais surgindo cada vez mais. Temos a Pensamento Coletivo, a Funbox, a Galápagos, a Taberna. Esse Ouro Branco e o Krakatoa são jogos que poderiam ser publicados. E sendo bem sincero: é cada joguinho fraco (ruim) que estão publicando por aqui que chega ser inacreditável. Difícil até não citar nomes! Um absurdo você ter esses jogos e não conseguir publicar nem um, com uma produção caprichada.

    ResponderExcluir