domingo, 2 de fevereiro de 2014

KampfGruppe (2011)

-Autor- Hermes Herbert Müller
-Publicado- Protótipo
-Idade Sugerida - a partir dos 12 anos
-Número de jogadores - 1 a 4
-Estimativa de tempo de duração - 60 minutos
-Dependência de Linguagem-
-Categoria - 2°/Guerra Mundial
                   Guerra

-Mecânica - Tabuleiro Modular
                    Rolagem de Dados
                   


Descrição

O combate dentro de cidades consiste em ações sempre complexas, principalmente para a tropa atacante. Durante a segunda guerra mundial, este tipo de luta exigiu muitas adaptações por parte dos exércitos em virtude dos novos armamentos. A intensidade dos combates também era assombrosa, a exemplo de Stalingrado, uma das mais violentas batalhas da guerra, que custou a vida de mais de 1,5 milhão de pessoas entre civis e militares.
Kampfgruppe (grupo de combate) é um jogo de combate de tático nível pelotão, no qual o jogador deve avançar para o interior de uma cidade, no comando de um pelotão de infantaria, podendo solicitar apoio da artilharia, ou de forças motomecanizadas afim de prover fogo de apoio a sua formação, para superar a resistência do defensor. O tabuleiro modular típico dos jogos dungeons , é usado para compor tanto variações de cenários, como deixar o jogador atacante na condição de não saber exatamente o que vai enfrentar.
O jogador poderá operar tanto no comando de unidades alemãs como russas, inglesas e americanas, e ainda enfrentar o jogo no módulo solitário.

Componentes

-Tabuleiros modulares
-Peças auxiliares
-Peças de unidades combatentes
-Dados
-Manual de regra

Imagens

Geral do jogo

Área após o combate.



Arquivos

-Espaço Tércos no Mundo do Tabuleiro

4 comentários:

  1. Lamento Lauro é protótipo ainda. Obrigado pelo interesse.

    ResponderExcluir
  2. Não jogo dungeons. Então não entendi esse negócio do atacante não saber o que vai encontrar. O tabuleiro só é desvendado Quando ele chega àquela parte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é esta mesmo Mário, ao avançar vislumbra uma nova configuração e deverá enfrentar a defesa local para poder avançar.

      abs!

      Excluir