sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Fique Sabendo - Star Trek - Attack Wing, jogo tático de combate, mas depende de ter bastante espaço para jogar.

Cresci assistindo a serie da televisão, gostava bastante, depois vieram os longas o que deu novo gás, até com os atores da serie original, até culminar nos dois últimos filmes, diga-se de passagem bons filmes, com forte apelo visual. Bom....percebe-se  que o cinema não esgota as possibilidades com esta saga fantástica, que é  "Jornada nas Estrelas" e não é difícil entender o porque, a ficção é sempre um campo amplo a explorar.

Mas filmes a parte a conversa aqui é jogo de tabuleiro e suas variantes. Star Trek Attack Wing, é um jogo tático de combate inspirado na famosa serie, onde as miniaturas das naves são parte central do jogo, contribuindo com o visual bacana . As aventuras são inspiradas no universo da serie, e somado a mecânicas específicas de combates, os jogadores devem melhor programar suas ações para obter a vitória, mas lembrando que trata-se de um joo de combate de nível tático.




Fonte BGG, imagem das miniaturas.



Fonte BGG- Tamanho das miniaturas, diante desta situação, é recomendado você fechar o trânsito da rua na frente de sua casa, para jogar uma partidinha .. apenas uma sugestão, rs!!... sem duvida muito bacana.


O jogo foi desenhado por Cristofher Guild e Andrew Parks, comporta de 2 a 99 jogadores, isto porque o jogo é colecionável, ou seja vai comprando novos modelos e suplementos, a coisa não têm fim.

Estimativa de tempo 30 minutos por partida e indicado para jogadores a partir dos 13 anos, o que sempre acho um bom negócio, afinal deve exigir um pouco mais do que só rolar dados, que não é o problema se o jogo oferece propostas adicionais.

Bom pessoal, eis outra opção, novidade para Agosto, mês que acabamos de entrar, pelas miniaturas, parece legal, a fato da maior idade sugerida, imagino conferir ao jogo algo a mais... vai ter que pensar um pouco!?.... Bom mas o que importa mesmo é que venha a ser uma boa opção de diversão.




Abraço! 

2 comentários: