sábado, 27 de julho de 2013

Chamada... hoje é o primeiro dia! WorldRPG Fest 2013

WorldRPG Fest, começa daqui a pouco!

É isso pessoal, rápido... muito rápido, estamos a horas do evento a realizar-se em Curitiba, agora pela manhã a partir das 10;00hrs do dia de amanhã (27) e amanhã, domingo (28). Esta será a primeira vez que vou participar e estou animado com a ideia, afinal é uma chance de participar do hoje maior evento, onde os jogos de tabuleiros são parte importante, além conhecer mais pessoas envolvidas com o hobby... e é isso que é o World RGP Fest.

Espero realmente, aproveitar, participar e conhecer muita gente bacana. Sei que algumas figuras tarimbadas do cenário nacional estarão presentes e quem sabe tenha oportunidade de conhece-las. Mas é muito coisa, são diversos campeonatos, muitas opções diferentes, palestras, atrações internacionais, expositores, miniaturas, video jogos, RPG e nossos jogos de tabuleiros. Bom a fama do evento já é grande, tenho certeza que o pessoal envolvido na organização esta fazendo de tudo para proprocionar grandes momentos aos presentes.

Pretendo fazer uma cobertura do evento , para depois publicar matéria aqui no blog. Já havia anunciada dias antes que estaria presente no evento, vou para testar dois jogos o Barqueiro das Almas e o Flotilha. Então quem desejar conhecer os jogos, tai uma oportunidade.

Minha participação é nos testes de jogos, que é uma das novidades deste ano, um espaço para quem gosta de criar jogos, testar os mesmos. Testes estes com os quais as criações podem sofrer alterações, correções e adaptações que podem se fazer necessárias.

O Barqueiro das Almas é um party game, o negócio é fugir do mundo de Hades ( aquela da mitologia Grega). É um jogo de rolagem de dados e comporta até oito jogadores, numa sinistra aventura nas profundezas dos domínios subterrâneos, sujeito a conseguir a salvação e chegar ao Olimpo ou então  ser condenado a nadar eternamente, no rio de mármore derretido... bom pra dar boas risadas.

Já o Flotilha é um jogo de guerra de nível tático naval. São usadas miniaturas e comporta até seis jogadores na versão que estarei demonstrando. Flotilha tem um mecanismo único e interessante para mover os navios e requer dos jogadores muita destreza e oportunismo, uma boa visão espacial para enquadrar os navios dos oponentes e desferir decisivos ataques.






então até mais!

Abraço!

4 comentários:

  1. Não sabia que o Flotilha era criação tua, parabéns, pelo outro post pareceu interessante, fiquei curioso também pelo Barqueiro das Almas, se der, faça uns vídeos da cobertura do evento ou dos playtestes dos jogos, bom divertimento/trabalho no WorldRPG Fest, Hermes, estou ansioso pela matéria :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso Paulo, Flotilha é outra criaçõa minha, já jogado diversas vezes e sempre agradando quem têm oportunidade.
      Bom o evento estava ótimo, fui apenas um dia, mas vale o esforço e particpar dos dois dias. O pessoal da organização, nas pesoas do Eraldo e Bruno Libonatti estão de parabéns,o evento é ótimo.


      abs!

      Excluir
  2. Achei muito interessante o jogo Flotilha. Está disponível para venda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eric tudo bom?

      O jogo ainda é um protótipo, sem previsão!

      abs!

      Excluir