sexta-feira, 6 de julho de 2012

WorldRPG Fest

Conheci no início do ano Bruno Libonati , um dos organizadores do WorldRPG Fest , trocamos algumas informações, por intermédio dele conheci o Eraldo Portugal Will Junior, outra mente por traz da organização.

WorldRPG Fest, ainda me parece meio obscuro, já tinha  lido sobre o evento, ouvi comentários no grupo de jogo, também está logo ali,... pertinho de Joinville, afinal de carro até Curitiba, é questão de uma hora de estrada.
O WorldRPG Fest, vem despontando como o principal evento, que envolve jogos de Tabuleiro e RPG no Brasil.  Na atual edição, expositores, autores, alguns internacionais, então ... impressionou!!




Mas afinal ...o que é ?? ....quem organiza o evento?? 

Mundo do Tabuleiro foi saber do que se trata, falou com organizadores e entrevistou um dos responsáveis pela organização, com vocês Eraldo.


 1- Então quem é você Eraldo, afinal o público que vai ler a entrevista é voltado para jogos de Tabuleiro, conte um pouco sobre você, como  começou o seu envolvimento com jogos?

R: Bem, eu sou um Nerd de carteirinha, estou neste meio a pouco tempo ainda devido a minha pouca idade, comecei minha relação com jogos inteligentes em 1992. Numa pequena cidade do Parana, Antonina. Após alguns anos jogando com amigos na cidade pequena, fui obrigado pelos estudos a migrar para a cidade Grande (Curitiba-PR). Então me vi com varias oportunidades e pessoas que gostávamos da mesma coisa que eu. Resumindo, sou um adorador de RPG, Board Games, Comics, desenhos, etc, etc.

2- E o WorldRPG Fest como surgiu? qual é a edição?

R: A World RPG Fest surgiu da falta de grandes eventos no Brasil e principalmente em Curitiba, então em 2010 - sua primeira edição - montamos um piloto para verificar se a ideia era comprada, hoje estamos na terceira edição do evento sendo o único evento internacional do Brasil.

3- Hoje quem organiza o evento?... um grupo?... colaboradores?

R: Muitas pessoas nos ajudam, como colaboradores, apoios, divulgação, etc. Atualmente estamos em 5 organizadores de este grande evento, Rodrigo, Bruno, Marcelo, Igor e Eu.

4- Sabemos que haverá a presença de autores consagrados e até internacionais para o evento, como foi isso? Quem são ?

R: Sim, sempre tentamos trazer o que tem de melhor no Brasil, então procuramos autores de presença no nosso meio para abrilhantar cada vez mais o evento e claro este ano vamos trazer 2 convidados internacionais, Monte Cook para os RPGistas e o Eric Lang patrocinado pela Galápagos Jogos para nossos amigos do Board Game.

5- A princípio o foco eram os jogos de RPG, ou já havia jogos de tabuleiro no meio?

R: Da primeira edição nós já tínhamos o jogos de tabuleiro, juntamente com parceria com a Curitiba Lúdica de Curitiba, começamos pequenos e na sua segunda edição os jogos de tabuleiros, tomaram  grande parte do evento. Então para este ano estamos trazendo o Primeiro Nacional de Jogos de Tabuleiro.

6- Qual a estimativa de público para evento?

R: Nós estamos esperando para este ano mais de 3 mil pessoas.

7- Bom agora, falando de jogos de tabuleiros, qual o jogo de tabuleiro que você mais gosta?

R: Olha ainda sou um bebê nos jogos de tabuleiros, mais dos jogos que me divirto muito quando jogo é o Carcassonne.

8- Alguma mecânica de jogo, que você gosta mais?

R: Bem, dos poucos jogos que eu joguei eu tenho mais apreço pelos jogos competitivos, não fui muito fã dos jogos cooperativos.

9- Tem um grupo fixo de jogo? tipo reunião semanal, diário?

R: Temos um grupo de RPG, agente se reúne toda a semana, e pelo menos uma vez por mês, vou Jogar na casa do Bruno Libonati um bom  companheiro board gamer.

10- O pessoal de Curitiba que ler a entrevista, pode procurar vocês como?

R: O Pessoal de Curitiba e de todo o Brasil pode me encontrar diretamente por e-mail (eraldo@worldrpgfest.com.br), facebook, pelo contato do blog (http://www.worldrpgfest.com.br/).

Eraldo sem querer tomar mais o seu tempo, pode deixar uma mensagem para os Leitores do Mundo do Tabuleiro?

O Recado que eu deixo aqui é que desejo a possibilidade de todos virem prestigiar o evento um dia, se não conseguir nesse, se programe para o próximo e assim por diante e oque prometemos é 2 dias de pura diversão, muitos jogos, campeonatos e tudo mais.


Bom espero que possamos nos encontrar, estarei em um dos dois dias no evento, não sei dizer em qual!

Muito obrigado Eraldo por nos ceder esta entrevista, desejo sucesso a você e demais envolvidos e que muitos outros WorldRPGFest se repitam nos próximos anos.


Abraço pessoal!

Espero todos lá em Curitiba.




Nenhum comentário:

Postar um comentário