sábado, 14 de abril de 2012

Zombies.. cara é sangue pra tudo que é lado... trash ao máximo!

Ontem a noite o Rafael trouxe o jogo Zombies.  Segundo o enredo o negócio é matar zombies ou ser morto, e você anda em uma cidade infestada por esse povinho sanguinolento!! ..hehehe!!!



Caixa


No estilo básico dos jogos de caminha por tabuleiros modulares,.. dadinho para mover neste caso, .. cada jogador  a cada rodada  faz as seguintes ações.:

1- posicionar uma nova peça de cidade e repor a mão de cartas ( três máximo);
   Nota¹: sobre o tabuleiro são posicionados peças um número  igual ao indicado de zumbis ( indicado pela letra Z) ou quando não houver esta indicação, uma para cada eixo de rua;
  Nota²- se houver a litra L (vida) e B (balas ) são adicionadas estas peças sobre este tabuleiro, normalmente dentro dos prédios que ladeiam as ruas;


Exemplo de cartas


2- jogar dadinho e mover  até o máximo do valor obtido com o lançamento;
3- a qualquer momento é permitido jogar ( mesmo fora de seu vez de jogo)  uma carta;
4- jogar dadinho para ver quantos zombies são movidos (  cada qual anda o máximo de uma casa por rodada);


Geral do jogo


Sempre que o jogador entrar em um espaço onde um zumbi esteja parado ocorre o confronto, ( joga-se o dado , sucesso 4 ou mais), elemina o cara, menos perde uma vida ( começa com três)  e é possível gastar uma bala para adicionar ao valor do dado e matar o sujeito.

O objetivo é eliminar 25 Zumbis primeiro, ou então chegar a uma peça de tabuleiro onde esta estilizado um de Helicóptero, matar os Zumbis que o guarnecem e dar no  pé vencendo a partida por este caminho.

As cartas são usadas para ter uma arma a mais ou então prejudicar  um dos outros jogadores lançando  o efeito da mesma contra o cidadão.

O ar do jogo é divertido, podendo jogar até seis jogadores, o que deve torna-lo mais animado ainda. O visual das peças de tabuleiros ficou muito bonito,  representando prédios em leve perspectiva área, poderiam ser de maior espessura, Os bonecos são todos de plástico injetado, tem ainda as peças de vida e balas feitas em cartão.

Para quem gosta do estilo de jogo tai um opção , leve rápida e divertida, sem muita regra, simples de aprender e jogável em uma hora aproximadamente.



Exemplo de tabuleiro modular


Exmplo de peças





Jogo de Todd Breitenstein ;
Publicado pela  Pegasus, Journeyman e Twilight Creations;
Para até 6 jogadores;
duração 60 minutos;
indicado para 12 anos ;

Fica a dica!



Abraço!

.



3 comentários:

  1. Eu gostaria de encontrar as regras em Português do Fury of Dracula :( como eu estou comprando-o em site estrangeiro. Você sabe onde encontrar algum site para baixar?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, dê uma olhada no site Ilha do Tabuleiro, ... entre em acervo e digite o nome, que ficha do jogo aparece, ... em arquivos vc encontra o que procura. A tradução das cartas, acredito que as regras também. O jogo é bom, tive a oportunidade de joga-lo, vc fez boa aquisição.

    Dê uma olhada num jogo chamado Panic Station, é bem interessante.

    ResponderExcluir
  3. Ola Hermes, já jogou zumbi side, que também é do gênero?

    ResponderExcluir