domingo, 2 de março de 2014

Castelania ( 2011)

-Autor- Hermes Herbert Müller
-Publicado- Tércos ( Protótipo)
-Idade Sugerida - a partir dos 12 anos
-Número de jogadores - 2 a 5
-Estimativa de tempo de duração - 90 minutos
-Dependência de Linguagem- não
-Categoria - Idade Média
                   Civilização

Mecânica - Tabuleiro Modular
                  Alocação de Trabalhadores
                  Jogo de Dados
                 


Descrição

A idade Média é considerada a idade das trevas, mas quando olhamos mais de perto, encontramos um período fantástico da história, quando  muitos reis enfraquecidos pelas guerras e temiam a própria vassalagem. Neste jogo o jogador é um vassalo e deve obediência ao rei, mas ao mesmo tempo tenta se tornar o vassalo mais poderoso ao controlar as melhores regiões de produção, além de melhor desenvolver seus domínios.
Quanto as guerras do rei. deve estar disposto a lutar e enfrentar as ameaças e participar das conquistas, em troca receber as melhores terras e ampliar ainda mais seus domínios.
É um jogo de alocação de trabalhadores, que ao ocupar as terras de produção ou edifícios de beneficiamento, tenta obter todo tipo de recurso e  para cada vez mais poder.

Componentes

-48 Tabuleiro Modulares
- 1 Tabuleiro de Pontuação
-16 Cartas de Eventos
-Peças de Plebeus
-Peças de Construções
-Peças de Bônus
-Manual de Regras

Imagens

Dieter(E) e Tiago em uma partida de teste.

Tabuleiro de Recursos e Pontuação

Tabuleiro de Batalha

Castelania
 
Geral do jogo



Arquivos
-Espaço Tércos no Mundo do Tabuleiro

sábado, 1 de março de 2014

Jogatina de Fevereiro

Março... já!!! ... que loucura, vocês estão é ficando velhos... rs!!

Então fechou outro mês e sigo aqui com o relato do que rolou de jogatina em Fevereiro de 2014..

Dia 07

Estiveram Rafael, Witold e eu.

Jogamos uma partida do Munchkin, gostei é um jogo divertido.



Dia 14 

Estiveram Dippold, Witold, Rafael, Dieter e eu.

Começamos com o jogo " O Último grande Campeão", jogo que de certa forma me surpreendeu. Esperava menos, mas o jogo é bem bacana e divertido. O jogador pode treinar ou lutar conforme o seu status. Ou seja, enfrentar um jogador bem treinado é difícil caso você também não tenha um certo nível de treinamento. Tudo é movido por dados , treinar, lutar o que confere um bom nível de aleatoriedade, sorte e suspense, dai resulta a diversão.

Rafael (D)a explicar o Ultimo Grande Campeão, 
Witold e Dieter ou melhor parte dele.



O jogador pode então desafiar o Campeão e os dois jogadores travam uma luta que pode ser vencida por nocaute, em caso de um número de sucessos em um dos tipos de lutas que você é treinado. Bom como disse antes, o jogo é bem bacana e divertido.

Fechamos a noite com uma partida que já sabemos ter jogado errado, mas já valeu para conhecer o Viticulture. Algumas mecânicas bem interessantes.

Dia 21 

Estiveram Dippold, Diogo, Taina e eu.

Começamos com duas ´partidas seguidas do Carcassonne, que fazia um tempinho que não jogava, mas agradou como sempre. Depois jogamos uma partida bem divertida do Galaxy Trucke.

O casal Diogo e Taina, partida do Carcassonnne.


Fechamos a noite com uma partida do Trias e sua deriva continental.Jogo que gosto bastante, pois sempre cabe boa dose de estratégia apesar de sua simplicidade, puro euro.

Dia 28

Para fechar o mês, Witold, Dieter e eu jogamos uma partida  bacana do Conduttiere. Cara o jogo é muito bom, é aquele tipo de jogo de cartas bem bolado que deixa o jogador atento e envolvido o tempo todo.

Antes de inciar a partida do Conduttiere, revendo as regras.



Bom é isso ai! .. o mês se foi e estamos prontos para o próximo.
Para saber mais sobre as jogatinas do grupo, clique aqui!

Grande Abraço!

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Madeira Mamoré Railway CO. -MMRC (2009)

-Autor- Hermes Herbert Müller
-Publicado- Protótipo ( Tércos)
-Idade Sugerida - a partir dos 12 anos
-Número de jogadores - 2 a 4
-Estimativa de tempo de duração - 120 minutos
-Dependência de Linguagem- não
-Categoria - História
                   Construção de Rotas
                   Cooperativo
                 
               

-Mecânica - Movimento Ponto a Ponto
                    Coleta de Componentes
                    Alocação de Trabalhadores
                 


Descrição

Na segunda metade do Séc XIX a necessidade de interligar regiões produtoras das pélas de borracha  a regiões mais navegáveis da Amazônia, e evitar a transposição das perigosas corredeiras de Sto.Antônio, trouxe para o meio da selva uma empresa inglesa que fracassou fragorosamente na empreitada, principalmente devido a alta incidência de doenças tropicais.
Décadas mais tarde, outra tentativa agora nas mãos de americanos resultou em sucesso, mas com alto custo em vidas humanas. Inspirado no livro Ferrovia do Diabo, MMRC é um jogo cooperativo no qual os jogadores devem gerenciar os seus recursos e mão de obra para conseguir progredir na selva com a construção da ferrovia. A divisão das tarefas é o pessoal da topografia, desmatamento, terraplanagem e trilhos, cada qual administrado por um jogador, onde o atraso de um comprometo o desempenho de todos. Eventos se sucedem e podem levar a empreitada a situações criticas nos estágios da construção, sempre pressionados pelos acionistas ávidos por lucro.

Componentes

- 6 tabuleiros modulares
- 1 tabuleiro principal
- Peças de mão de obra
- Peças de suprimentos
- Cartas de eventos
- Peças da construção
- Manual de Regras.

Imagens


Pessoal do Péricles em partida de teste.










Arquivos

-Eepaço Tércos no Mundo do Tabuleiro
-Ficha do jogo na Ilha do Tabuleiro

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Mecânica 43- Eliminar Jogador ( Player Elimination)


War - Grow (Edição Luxo - Tabuleiro e Peças)

Essa é uma mecânica que a grande maioria dos jogadores de eurogame detesta., eliminar jogador. 
No Brasil o maior exemplo é o renomado WAR entre outros. 

Bom a ideia da mecânica é que se ocorrer certa situação, prevista na regra de um jogador perder tudo por exemplo, ser eliminado da partida.




                                        Imagem - Fonte Ilha do Tabuleiro

Para saber mais sobre mecânicas de jogos clique aqui!.



Abraço!


domingo, 23 de fevereiro de 2014

Quatro- novidades em 2014








Continuando a lista.

Lagoon: Land of Druids

Autor - David Chott
Editora - Three Hares Games
N° Jogadores- 1 a 4
Idade Sugerida  a partir dos 10 anos
Duração da Partida 60 minutos

Lagono é um jogo de de fantasia no qual os Druidas devem moldar o munda as margens da Lagoa, mas tudo que é feito pode mudar o cenário e o equilíbrio da lagoa e seu meio. As peças são adicionadas ao jogo e forma um tabuleiro modular com peças hexagonais, cada qual com um tipo de energia. O jogador que melhor colaborar com a formação das terras da lagoa vence a partida.

A arte do jogo esta fantástica.


Incredible Expeditions: Quest for Atlantis

Autor - Liz Spain
Editora - Voodoo Bunny CO LLC
N° Jogadores- 1 a 5
Idade Sugerida  a partir dos 12 anos
Duração da Partida 120 minutos

Em busca da lendária Atlântida cada jogador no comando de seu navio e tripulação, parte para o limite do mundo conhecido. Durante a partida o jogador deve construir seu deck de cartas para tornar-se mais competitivo tanto na sua embarcação quanto tripulantes e assim enfrentar os mistérios e perigos da jornada.


                                                                                                          Outro jogo com a arte belíssima.  



Heroes of Normandie

Autor - Yann et Clem
Editora - IELLO
              Play Well Games entre outros.
N° Jogadores- 2
Idade Sugerida  a partir dos 10 anos
Duração da Partida 60 minutos

O autor inspirou-se nos filmes holliwodianos do passado, para criar o jogo que trata do desembarque dos aliados na Normandia durante a 2.°GM. O jogo é de nível tático, que faz uso de cartas para ativar unidades e executar ações. Sempre um bom modo de criar algum suspense , desconfiança e tensão durante a partida.

                            




New Dawn

Autor - Konstantinos Kokkinis
            Tsotirius Tsantilas
Editora - Artipia Games
N° Jogadores- 2 a 4
Idade Sugerida  a partir dos 12 anos
Duração da Partida 90 minutos

Do universo de Among the Stars é um jogo de dados econômico e de ficção científica. Os jogadores no papel de Embaixadores devem ativar e reocupar planetas e bases abandonadas durante a guerra que ocorreu  vinte anos antes.Jogo de controle de área, alocação de trabalhadores, promete ser interessante.

                           


Norderwind

Autor - Klaus Teuber
Editora - Kosmos
N° Jogadores- 2 a 4
Idade Sugerida  a partir dos 10 anos
Duração da Partida 45 minutos

Em NorderWind o jogador é o capitão de um navio que transporta alimentos e outros bens para cidades que vêm sofrendo constantes ataques de piratas. É objetivo do jogador enfrentar também os piratas para derrota-los e assim equipar melhor o seu navio.
     
                        


Bom pessoal este é outro grupo de cinco jogos a lançar agora em 2014. Para saber mais clique neste link.


Abraço!