Sem um nome definido chamo o jogo por enquanto de Lunar, afinal a princípio ao começar a criar o jogo, a ideia era colonizar a Lua, e a coisa toda deveria começar na Terra, construir os foguetes, projetar a missão em etapas e montar a colônia. Mas acebei por tomar outro rumo e quem sebe onde isso vai parar.
O jogo, vamos de Lunar então, consiste em executar missões que são levar tripulações, cargas para o espaço em diferentes órbitas, tipo LEO ( órbita baixa da Terra) que vai ai a uns 600 km. GEO , que é a órbita geoestacionária, lá onde ficam satélites de localização, comunicação, isso a uns 6000 km de altura, os terra planista pira, já passou 1000 km da posição do Sol, e depois ainda temos a órbita de transferência, tipo 30.000 km de altura. Lembrando porém que há uma infinidade de nomenclaturas e órbitas para fins diversos, para o jogo sintetizei essas como as principais.
Mas não pense que foram esquecidos a Lua, Marte, os planetas do cinturão (lá dos Belters do The Expance, diga-se ótima serie) temos Ceres, estão todos no roteiro. Significa que a ideia é ter viagem interplanetária.
![]() |
Esse é o planejamento para a missão de órbita baixa da Terra, que consiste em transportar carga para uma EO. No topo os marcadores do foguete a ser usado. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário