Então somado ao mergulho lúdico, afinal com um tema atrativo como a ficção cientifica, mundos alienígenas, tecnologias, a arte sempre impecável, o jogo preza por mecânica simples, que no entanto requer um certo tempo para acostumar, entender. A ampla possibilidade de jogadas e caminhos para a vitória e enorme rejogabilidade ,é e faz o jogo ser acima da média, para mim o jogaço!.
Mas não sou só eu que acho isso, entre a legião de fãs, há sempre quem queira dar aquela pincelada particular no jogo, um toque pessoal, quem sabe uma sacada adicional, afinal a ficção cientifica literalmente permite tudo, tudo é válido e porque não.... lógico. Assim o fã Erik Peter Walker, criou uma expansão chamada Patronage (patrocínio, melhor Mecenato).
São 72 novas cartas e algumas cartas de prestígio, das quais duas são sorteadas ao iniciar a partida, e abastecidas de um número variado de peças de Favor, em função do número de jogadores da partida, que nada mais são do que PV.Estes pontos são obtidos em função das cartas e dos combos que o jogador consegue montar, e mesmo quando acabam as peças Favor, o poder permanece ativo para acumular benefícios. Outras possibilidades são geradas por novos tipos de planetas e tecnologias, seguindo mais ou menos a linha mestra dos jogos da série.
Então fica a dica, a expansão comporta quatro jogadores, não sei com relação as expansões oficiais como de fato funciona, até por que com o Gathering Storm, já temos cinco jogadores no páreo.
Mas é sempre bom ver esse tipo de inciativa, afinal tudo faz parte do Mundo do Tabuleiro, nosso hobby, nossa curtição e diversão, para uns mais, para outros menos, são nossos jogos. Para finalizar, Patronage é um imprima e jogue, para quem preferir Print And Play, então mãos a obra, teste novas possibilidades em um jogo já cheio de possibilidades.
Abraço!
Fonte Imagens BGG.

Nenhum comentário:
Postar um comentário