sábado, 7 de março de 2015

Liber Ludo em Fevereiro 2015

Não venham dizer que o ano não passa ligeiro... as festas de final de ano parece que foram ontem, no entanto já estamos em Março. Dai que Liber Ludo o livro dos proscritos, conta que a jogatina no Péricles não para, segue o que aconteceu em Fevereiro.

06 de Fevereiro

Presentes estavam Rafael, Felipe, Rodrigo, Maicon, Coveiro, Dieter e eu. A bola da vez foi o Eclipse devidamente entendido. Eclipse é um baita jogo, cheio de nuances e detalhes, cujo foco central é o confronto contra os antigos ou entre os jogadores, meio que guerra sem quartel, pois a guerra facilmente chega até você. .. mas por outro lado, apoiado em mecanismos bem balanceados e criativos, leva o jogador numa corrida pelas melhores tecnologias como forma de poder ofensivo ou defensivo, que pode ser decisivo.

Pessoal mergulhado no Eclipse... 
Coveiro, Diter (E), Rafael, Felipe e Rodrigo.

13 de Fevereiro

O povo presente foi Coveiro, Rodrigo, Maicon, Rogério, Rafael e eu. O jogo na mesa foi o Power Grid... esse mesmo um clássico euro, cujo objetivo dos jogadores é produzir energia elétrica e fornecer para o maior número possível de cidades. Jogo de gerenciamento, estratégico, que vez e outra vale vir a mesa.

Maicon (E), Rogério, Coveiro e Rodrigo.

Lógico a Gertrudes B em todas.


20 de Fevereiro

Witold, Rodrigo, Maicon, Coveiro, Rogério, Dieter  e eu era o populacho presente. Jogados Ticket to Ride ( Asia) e Wits& Wigs.  O primeiro é outro clássico entre os jogos de tabuleiro, adorado por uns, odiado por outros, puro euro. Wits & Wigs é um jogo de apostas simples, onde a ideia é saber responder as perguntas ou melhor se aproximar da verdadeira resposta. O punk dessa história é que você vai ter que saber respostas de perguntas como ...." com quantos rebites o casco do Titanic Foi construido, rs!!!"... não é brincadeira e assim mesmo, vale conhecimento geral, mas muito chute é a melhor estratégia, dai resultar a diversão do jogo, pois é muita besteira escrita e falada durante a partida.



27 de Fevereiro

SteamPunk, gosto do estilo, curto esse tipo de ideia e os jogos remetem de certa forma a mergulhos lúdicos interessantes. Spyrium dá uma pincelada neste tipo de jogo, criação de Willian Attia!!??... esse mesmo!! o cara que  criou uma das obras primas euro " Caylus".
Em Spyrium uma nova fonte de energia é descoberta, e mergulhado na Inglaterra vitoriana ( sécXIX), diferentes revoluções tecnológicas e sociais vão ocorrer. O Jogador busca obter construções, tecnologias  e formar melhor conglomerado para obter a vitória. Euro muito bacana, relativamente fácil de aprender, vai voltar para a mesa em breve.

Queimando a pestana!!... Rafael (E), Dieter e Witold, 
aprendendo a jogar Spyrium.


Então isso foi o que rolou no Péricles agora em Fevereiro passado.

Link para Liber Ludo em Janeiro

Abração!



Nenhum comentário:

Postar um comentário