quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Novas peças para o STB.

Então amigos, eis algumas imagens das peças do exército Russo para o STB da Tércos.
Os distintos grupos, representam tipos de unidades, que fazem parte de um batalhão ou companhia, que por sua vez tem sua representação no mapa da uma batalha, resulta ai o centro da ideia do sistema STB.

Na imagem, cada formação ( entender por batalhão) 
é composta pelos tipos de unidades da imagem, 
com predominância do tipo, 
cuja arma principal dá nome ao Batalhão.

Batalhão de Infantaria
Batalhão de guardas ( unidades de elite)
Batalhão Blindado
Batalhão de Artilharia de Campanha
Batalhão de Pioneiros
Batalhão de Transporte e Serviços.

Cada Batalhão é dividido em companhias, baterias, em geral três, estas por sua vez são formadas pelas unidades ( peças do jogo). A companhia pode ser empregada em conjunto ou dividida em grupos de combate, que é a combinação de diferentes armas para cumprir missões específicas e multi tarefa. Esta tática que de um jeito ou outro, era muito parecida  nos diferentes exércitos envolvidos na Segunda Guerra Mundial.

A ideia com isso, é  dotar o jogo tanto com aspectos táticos como estratégicos, o que é praticamente único. O jogador vai notar esta distinção de conceitos, ao ter que mover suas formações, que pode ser uma companhia, ou diversos grupos de combate (que é a fragmentação da companhia),  pelo mapa da partida.

O movimento pelo mapa obedece aspectos estratégicos, tais como o porque tomar uma localidade ou ponte por exemplo. A topografia é muito importante e relevante na partida, tanto em aspectos estratégicos como táticos. O movimento pelo mapa, fatalmente vai provocar o encontro com alguma unidade ou formação do oponente, e sempre que encontra causa o combate. É então montado a cenário da batalha, obedecendo os aspectos topográficos do mapa.

O combate, ao terminar, vai definir o controle da região no mapa. Agora como o combate vai se desenvolver, é resultado de quais unidades estão se enfrentando, apoio externo como aeronaves, artilharia, ou mesmo a chegada de reforços. O jogador vai perceber o quanto aquela região é importante, se pode ou não desprender um esforço maior e envolver mais unidades na batalha, que por sua vez devem vir de outros pontos sobre o mapa, é então que a estratégia e a tática ficam evidentes, isto é o STB.

Abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário