sábado, 27 de setembro de 2014

A nova cara do Carcassonne

Tá velinho... já são catorze anos na estrada, de minha parte ainda gosto do Carcassonne. Então vez e outra acho uma boa joga-lo, principalmente se juntar o jogo base com alguma expansão, que aliais são muitas.

O segredo esta justo na simplicidade do funcionamento e a  grande variedade de possibilidades que resulta das diferentes montagem possíveis, tornando cada partida única.

Meio que procurando e propondo alguma renovação, a  Zman vem ai com mudanças dando cara nova a arte do jogo. Tanto a caixa como as peças passaram por redefinições, nas mãos Chris Quilliams ( caixa) e Anne Pätzke ( peças).

Antenada e preocupada a ZMan já adianta que a versão é bem compatível com as versões anteriores, assim como com a grande gama de expansões, justo na parte de trás das peças de modo a não haver diferenças e incompatibilidades .



Na imagem é possível observar as diferenças entre peças novas da versão da ZMan, com uma versão anterior. Então tá ai... recado dado, não fique surpreso se acabar comprando a versão da ZMan e houver algo diferente.

Abraço!

Nota: Imagens, fonte BGG.



Nenhum comentário:

Postar um comentário