domingo, 17 de agosto de 2014

Para quem curte entrar no jogo.

Gen Con 2014, o grande evento americano para os jogadores de tabuleiros, criadores e suas obras. Foi agora entre os dias 14 a 17 é com certeza um lugar deverás doido, mas sem duvida muito divertido. Segue ai algumas imagens para ter uma ideia do que se passou por lá.


Jogos para entrar no jogo, rs!

Jogos  normais!

Cosplay

Palestras

Show!

Venda de Jogos.

E o principal, muita gente!

Bom pessoal, todas imagens são do pessoal do evento GENCON. Serve para ter uma ideia de como é bacana um evento como este, mas o melhor é que Novembro temos aqui no Brasil o WorldRPG Fest em Curitiba, eu vou com certeza.

Abraço!

Todas imagens são da organização do  GENCON.








6 comentários:

  1. Muito legal as imagens. Será que algum dia teremos uma expansão de mercado grande o suficiente para termos eventos desse porte?

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!... olha o evento WorldRPG Fest em Curitiba, segue exatamente neste caminho, ano passado se não me falha a memória, foram mais de seis mil visitantes em dois dias.Muiot do que vc vê nas imagens já é comum neste evento. Se puder prepare uma viagem a Curitiba em Novembro, vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. O WorldRPG Fest é um evento de RPG que abre espaço para jogos de tabuleiro e outros elementos que compõe a "cultura nerd". Assim como tem ocorrido cada vez mais nos eventos de anime. Mas quando será que caminharemos sozinhos? Eu penso em eventos como os que existem no mercado de jogos eletrônicos. Eu vi a Brasil Game Show nascer como um evento em uma quadra de colégio alguns anos atrás e virar um gigante de nível internacional. Eu estou acompanhando o fenômeno League Of Legends e do e-sport de maneira geral, que está crescendo de uma maneira incrível. Queria ver algo assim acontecer com o nosso hobby.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, eu sou um dos organizadores do WRF e confesso que o evento com o escopo de suprir a ausência de eventos de RPG no Brasil, mas desde a primeira, em 2010 damos suporte aos jogos de tabuleiro e não como uma atração secundária, mas sim como uma atração que foi agregada ao evento e sempre ocupo um espaço equitativamente importante para nós, ao lado do RPG, jogos eletrônicos e literatura. Começamos como um evento pequeno e tentamos agregar as coisas paulatinamente para fazer tudo da melhor forma possível. É triste que ainda haja esse "preconceito" pelo público dos jogos de tabuleiro, mas esperamos com o tempo superar isso e que os fãs de tabuleiro participem ativamente do evento.
      Bom, sua participação é importante para nós e espero que você compareça a edição deste ano.
      Obrigado pelo post Hermes, contamos com vocês esse ano novamente!!
      Abraços

      Excluir
    2. Devo estar no vento com certeza Bruno.

      Excluir
  4. Link para matéria sobre o evento RPG World Fest 2013.

    http://mundodotabuleiro.blogspot.com.br/2013/07/worldrpg-fest-2013-minhas-impressoes.html

    ResponderExcluir