domingo, 15 de junho de 2014

Dedicação, paciência, conhecimento andam juntas em qualquer hobby

É isso ai, ter um hobby é ter o que fazer nas suas horas de ócio, neste caso um ócio geralmente bem aproveitado, pois em geral é  preciso dedicação, paciência, conhecimento para simplesmente curtir o que se gosta de fazer.
Achei esta matéria muito bacana, trata de um cidadão americano da cidade de Alexandria (USA), chamado Bruce Weigle, apaixonado pela história militar. Este senhor simplesmente resolveu recriar a batalha de Waterloo, travada em 1815 entre o exército Napoleônico, inglês e prussiano, que resultou na definitiva derrota de Napoleão Bonaparte, isto tudo bem no meio de sua sala de estar.



Detalhe.... cada  figura representa 40 soldados (com altura de 6mm)  e ao todo o número de figuras reproduz em detalhes o cenário e formações militares envolvidas na batalha, algo em torno de 250 mil soldados estavam envolvidos.




Tudo devidamente pintado para caracterizar cada regimento que da batalha participou. Para criar esta  maravilha, o  Sr.Bruce Weigle gastou muitas horas de seu ócio, podem ter certeza, isto durante vinte anos, mas o resultado podem bem observar, esta tremendamente perfeito visto o tamanho de cada peça.



S.r Weigle junto a seu brinquedo... melhor hobby.

Como não podia deixar de ser, isto é um jogo de guerra com miniaturas, o tabuleiro ocupa toda a sala  da casa, reproduz inclusive o efeito de terreno. Para jogar são tabelas e mais tabelas, controlados por uma montanha de regras e muitos dados para resolver as situações que decorrem durante a partida.

Grande empreitada, um grande resultado, e agora vai começar o seu? 

Abraço!




Fonte The Washington Post, para saber mais clique aqui!




Nenhum comentário:

Postar um comentário