domingo, 5 de janeiro de 2014

Novidades 2014- UM

Já compilei uma lista com uma gama bem grande de jogos, a lançar agora em 2014. Vou tentar ser eclético e mostrar um pouca de cada tema, afinal têm jogo para todos os tipos de jogador,,,então fique a vontade em acompanhar.
Cada grupo (parte) é formado sempre por cinco jogos, assim por baixo devo listar uns dez tópicos como estes nos próximos meses.Para saber mais sobre cada jogo, haverá um link ( nome do jogo) direcionado para a ficha do jogo geralmente no BGG, mas também vez e outra a uma pagina específica da editora.

Acompanhe:


Autores  Seth Johnson, 
              Michael Mulvihill e 
              Jordan Weisman

Editora Harebrained Schemes  
                
N°Jogadores 2 a 8
Duração não especificado
Idade Sugerida a partir dos 8 anos

É um jogo de fantasia entre exércitos Golens mágicos, os magos antigos  chamados de sobrenaturais. A proposta é ser um jogo rápido e de fácil assimilação Faz uso de miniaturas, um tabuleiro principal e os respectivos de personagens, é expansível, portanto novos personagens



Fief- France 1429

Autores  Phelippi Mounchebeuf

Editora Academy Games
            Asyncron Games
            Ediciones Mas Que OCA
                
N°Jogadores 3 a 6
Duração 120 minutos
Idade Sugerida a partir dos 13 anos ( bom observar este detalhe)

Este jogo é uma nova edição do jogo de 2011, chamado de Fief. Agora Fief - France 1429 segue na mesma linha, é o jogo têm foco no final da idade média, na luta entre dinastias pelo poder na França.
Me parece uma das melhores propostas até agora em 2014, sobre jogos com tema em política, pois mistura bem os aspectos militares, alianças com diferentes casas da nobreza da época. É bom ficar de olho se você gosta de jogos mais profundos.




Autores   Jason D. Kingsley
               Charels C. Wright

Editora Terra Nova Games
           
N°Jogadores 2 a 4
Duração 60 minutos
Idade Sugerida a partir dos 10 anos 

No papel de comerciante o jogador vai em busca de ouro nas terras de Ophir e contribuir na construção do templo. Cada jogador têm um personagem específico além de ser comerciante, com o qual tece as mais variadas situações para lhe melhor servir e atrapalhar os demais jogadores. Mas a propsota do jogo é ser familiar, então nada de conflitos.


Imagens do protótipo.


Autores   Wey -Wua Huang
               Thomas Lhemann
             
Editora  RGG
           
N°Jogadores 2 a 5
Duração 45 minutos
Idade Sugerida a partir dos 13 anos (bom indicador)

Para mim Race for The Galaxy é um jogo TOP 10. A proposta com a versão jogo de dados, este em questão é levar novas situações ao já consagrado jogo. A ideia geral é a mesma do jogo de cartas, mas agora o elemento de jogo são os dados. Lembro que este jogo estava previsto para 2013, mas acho que agora vai.


Autores   Andy Loakes
             
Editora  Legion Wargames
           
N°Jogadores 2 a 7
Duração não especificado
Idade Sugerida a partir dos 11 anos 

Jogo de guerra com contexto histórico sobre o cerco da cidade de Toulon em 1793 onde tropas anglo espanholas haviam desembarcado. Marca a estreia de um dos maiores generais de todos os tempos, Napoleão Bonaparte. O mecanismo do jogo é guiado por pontos de ação, procura envolver as diferentes facetas do confronto histórico. Para quem curte jogos de guerra outra boa opção, aliais para 2014 vamos ter muito jogo  de guerra pelo visto.




Todas imagens obtidas no BGG.


Bom pessoal este é o primeiro grupo de jogos, espero que gostem da seleção e como já comentei antes, vou postar muitos outros tópicos como este nos próximos meses.


Abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário