domingo, 24 de novembro de 2013

Race for The Galaxy...dungeon??... é isso ai!... Alien Artifacts.


Ao conhecer o Race logo gostei da ideia do jogo, hoje sou grande fã  e depois de começar a jogar com o Rafael Furlaneto mais ainda, pois o cara manja muito e para equiparar têm que jogar para pegar o jeito do jogo, virou um desafio bacana e difícil.

O Race e sua nomeclatura peculiar, afasta muita gente, pois é preciso acostumar com todo aquele aparato de informações, para então poder tomar a decisão correta e criar sua estratégia. Para complicar tudo, a partida é  relativamente rápida, que considero outro aspecto genial aplicado pelo autor Tom Lehmann.

Então fã que sou, dando uma olhada mais de perto na expansão, deparei com esse negócio que é uma versão para o sistema dungeon. Sou reticente e não muito  amigo de jogos do tipo, pois o que joguei em grande parte não passa de "rolar dadinho" com forte ênfase temática, mas jogo que é bom normalmente  é bem pouco.

Dai então tomando que o Race é jogão, indiferente de ter ou não expansões, espero que isso dê origem a um bom jogo do tipo dungeon..

Alien Artifacts  que é expansão de 2013, trás a possibilidade de duas experiências contidas em um jogo, ou seja juntar as cartas e regras da expansão ao restante e jogar, ou então jogar uma partida do The Alien Orb que é um dungeon inspirado no tema do Race, fica ai a expectativa, sei que o Rafael já comprou ou vai comprar esse também, então sei que vou jogar.


A arte é outro aspecto bacana do jogo, é simplesmente ótima.



Exemplo de  tabuleiro modular do The Alien Orb.
Todas imagens- fonte BGG.

Fica a dica para fãs.... e para quem não conhece o Race, curte ficção científica vai fundo que o jogo vale cada momento, cada jogada, é envolvente, bonito e estratégico mesmo com toda a aleatoriedade promovida pelas cartas, mas vai requerer certa paciência para um bom aprendizado, aquela história de learning curve.


Abraço!



2 comentários:

  1. Haha, obrigado pela parte que me toca Hermes...
    É, este é compra certa... Sem nenhuma chance do contrário.
    Na minha próxima ida levo o RftG de novo. Acho que já dá pra jogarmos a expansão Rebel vs Imperium, o que acha?

    Abs

    PS: O Exodus parece ser bem bacana hein? Já leu algo das regras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! podemos sim jogar com a expansão>
      O Exodus já li parte das regras e assisti uma vídeo resenha, acho que vai agradar sim.
      abs!

      Excluir