domingo, 6 de outubro de 2013

É mais rápido... vídeo resenha.

Para muitos a vídeo resenha é a salvação, aprender a jogar sem ler o manual, talvez e se muito, quem sabe dar apenas aquela pincelada final, com algum detalhe retirado do manual. Para outros é a solução sobre algum detalhe específico, que esta passando desapercebido, isso já fiz e faço... mas no fim tanto faz. Têm ainda um terceiro grupo, aquele que usa as vídeos resenhas, para decidir sobre a sua próxima compra, afinal o vídeo é um apanhado geral sobre tudo, componentes, funcionamento do jogo, com o qual é mais fácil decidir ou não pela compra.


Não resta duvida que a vídeo resenha ajuda e muito a aprender a jogar, ou então sanar duvidas. Mas para tal é preciso no entanto, que se tenha pessoas dispostas a doar seu tempo, na elaboração dos videos. Têm mais... primeiro este cidadão vai ter que aprender a jogar o jogo, dominar para poder explicar de forma coerente e esclarecedora.
Em seguida vai ter que simular ou filmar uma partida, quem sabe fazer isto mais de uma vez, para depois fazer uma pequena edição para valorizar a produção. Somente após tudo isto, vai adicionar o vídeo ao seu canal no Youtube ou blog, para finalmente ficar disponível  para o público..

Então senhores, temos que agradecer a estas pessoas agregadoras. Movidas pela simples vontade de fazer, por gastar seu tempo que poderiam ser usado em outras afazeres, sem contar que este tempo é por vezes escasso. O trabalho como podem perceber não é pouco, é por isto, pelo reconhecimento deste esforço que publico esta matéria.

Ao ler isto alguns podem dizer,...ahh... mas o cara faz isto porque quer ganhar os jogos recém saídos do forno, direto das editoras, sem pagar nada. Ótimo!... é merecido!.. e digo que é o objetivo da grande maioria. Quem consegue, mostra que esta no caminho certo e se alguma editora achar que é conveniente, com toda certeza o fez por merecer.

Segue abaixo alguns canais de pessoas que vêm fazendo este trabalho:

- Jack Explicador;
- Mestre dos Magos;
- Jogando offline, ótimo canal;
Tom Vasel- The Dice Tower (em inglês);
Igor Knop; vêm fazendo ótimo trabalho;
- Paulo Roberto ( Ludo TV);
- Redomanet, você encontra muito material em vídeo sobre jogos,autores;
- Ilha do Tabuleiro,outro site com muita informação em vídeo;
Tiago Cubas;
- Nerd Board;
- NerdsOwerview;
- A BoradGames;
- CasaNERDlol;
- Primeiro Turno;
Gary Hobson BR;
- SpieL ama- ( em alemão);
-Papo de Mesa ( podcast)
-Games on the Table ( Neno), boa explicação.

Se alguém que faz o mesmo trabalho, não esta listado, por favor entre em contato que certamente vou adicionar seu nome e canal na lista.

Abração!

5 comentários:

  1. Obrigado por ter me citado Hermes, como faço mais por hobbie (já que não é sempre que tenho um dinheiro para comprar tantos jogos como gostaria), não me considero como o pessoal fera que estão fazendo um ótimo trabalho... Mas é legal como estes últimos anos cresceu com as pessoas falando sobre board games... Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Têm mais é que estar nesta lista, alguns caras têm outra realidade certas facilidades e é bom ver que estão fazendo bonito, mas o reconhecimento vale para todos, afinal é trabalho ..hobby ou não gastou tempo para outros fazerem uso.
      abs!

      Excluir
  2. Videoblogs, blogs, rede sociais, tudo isso está sendo bem mais interessante o que a grande mídia de televisão, rádio e grandes portais de acesso. O ser humano hoje procura aquilo que quer, e a informação é só imposta para aqueles se não procuram ou não sabem o que procurar na internet. Parabéns à todos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por colocar o Nerd´s Overview na sua lista. Fazemos os videos com um carinho enorme, porque também somos jogadores, e tentamos passar o que gostamos em cada jogo! E sempre jogos em nossa língua, para a galera que não conhece inglês :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Denis, então primeiro obrigado pelo seu esforço. Com certeza merece figurar em lista de divulgação do trabalho pelo hobby.

      Excluir