sábado, 18 de maio de 2013

Preparando a Batalha

Para quem curte história militar, conhece jogos de guerra, jogos com miniaturas são no minimo um apelo interessante. Conversando com o meu amigo Rafael Furlaneto, sobre o jogo Flames of War, indaguei alguns dos aspectos e detalhes de funcionamento do jogo, diga-se de passagem muito interessante, os caras que criaram o jogo com toda certeza pesquisaram bastante. Então na onda deste jogo, resolvi explorar algumas possibilidades e soltar a criatividade, seguem algumas imagens de um pretenso jogo com miniaturas militares da segunda guerra mundial.


Alguns T34 Russos, este foi sem duvida um dos principais carros de combate da segunda guerra mundial e chegou a pesar na balança ao superar todos os carros de combate dos alemães, quando de sua aparição nos campos de batalha.
De fácil produção forma largamente empregados e produzidos durante a guerra.
Escala aproximada 1:150 ( 34mm no comprimento do casco).


Ao fundo três canhões( estes ainda não são réplicas.




Pequenas réplicas do carro de combate alemão Tigre, considerado o melhor da segunda guerra mundial. Em torno de 1400 foram construídos durante a guerra, e esta associado a relatos impressionantes, dai sua fama entre as tropas aliadas, pois reunia dois dos três requisitos principais para os carros de combate. 

Era muito bem blindado, portanto difícil de ser destruído, o que exigia que os carros aliados, tivessem que se aproximar demais, para poder ataca-lo com sucesso. Ai residia o segundo problema, o poder de fogo do Tigre era ótimo a longa distância e quanto mais perto pior ficava para enfrenta-lo.
O Tigre foi uma das respostas  alemãs para fazer frente ao T34 no front Russo.
Ambos carros participaram da batalha de Prochorowka a maior batalha de carros de combate já travada.
Nota: A miniatura do Tigre tem aproximadamanete 38mm.

Bom é isso assim que conseguir fazer mais peças vou postar outro tópico até culminar numa partida.

Abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário