As imagens são em geral retiradas do BGG.
1- High Frontier Colonization- Expansão do jogo homônimo, autor Phil Eklund, editora Sierra Madre Games, comporta de 2 a 5 jogadores. Previsão para Junho deste ano, com a expansão o jogo vai para a fase de colonização, especialistas se fazem necessários para ocupar os diferentes campos de atividade para as longinquas fronteiras espaciais.
2- Rialto- jogo de Stefan Feld, sempre evidente nos últimos anos, então porque não outra boa pedida. Política, renascimento, controle de área,Indicado para a partir de 10 anos.
Detalhe dos prédios a serem construídos.
3- The Battle of the Five Armies- do trio Roberto di Meglio, Marco Maggi e Francesco Nepitello, editora Ares Games, para dois jogadores, baseado na novel dos Hobbits de J.R,.R. Tolking. Outra opção para os apreciadores desta obra fantástica. O jogo parece ser baseado no sistema do jogo A guerra do Anel, mas procura um,ângulo mais tático para seu funcionamento e combates.
Sem imagem disponivel ainda.
4- Trench- jogo tem chamado certa atenção, porque apesar de ser um abstrato reproduz bem as situações das batalhas travadas nas trincheiras durante a 1°Guerra Mundial. Autor Rui Alípio Monteiro,
5- KanBan- muita gente com certeza j´conhece o termo, e não esta errado ao pensar é um jogo de gerenciamento de produção??.. e isso mesmo, uma ótima opção para quem gosta de jogos de treinamento e neste caso treinamento empresarial, acredito que com forte apelo didático e aplicação em sala de aula.
Autor é Vital Lacerda do conhecido Vinhos, podem jogar de 2 a 4 jogadores..
6- Triassic Terror- jogo de Peter Hawes, editora Eagle e Kayal. Jogo de controle de área, tema pré história, lembrei de imediato do Trias, outro jogo bem bacana, no mesmo tema e também de controle de área. O visual do jogo é bom, com pequenas minis, diversos componentes, afim de incrementar o jogo.
7- Terzetto- para quem curte abstratos com aplicação de lógica, este jogo da Gamewright, vem de encontro a seus anseios. No jogo os jogadores( dois) se revezam ao colocar as suas peças ( esferas) de três em três, ocupando os espaços, no início é tranquilo, mas no final??????.
8- Artic Sacavengers- jogo de Robeert K. Gabhart, editora Ystari, RGG, previsão Março 2013, este mês então. A proposta do jogo é cada jogador deve liderar uma tribo e sobreviver nas condições árticas, enfrentado a natureza e as outras tribos pela melhor condição de sobrevivência.
9- Battle for Souls- jogo de cartas de Robert Burke, editora independente( projeto no kickstarter), tema religioso, aqui a ideia do jogo é os bonzinhos contra os maus. Conta com arte muito bonita, ideia bacana, acho que pode ser uma boa opção.
10- Burning Suns- jogo de Emil Larsen, ficção, exploração, construção de civilização. Sempre uma proposta que agrada. Vamos torcer para dar certo.
Bom pessoal, mais um grupo, total agora de cinquenta jogos, acho e espero que tenha um que você goste neste meio.
Abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário