sábado, 2 de março de 2013

2013- 5° Parte- Novidades

Continuando com as listinhas de jogos, sempre de  dez em dez, as listas não obedecem qualquer ordem, apenas aquela  pela qual vou encontrando os jogos. Para quem tiver curiosidade nestes link você pode dar uma olhada nas outras listas.
As imagens são em geral retiradas do BGG.

1- High Frontier Colonization- Expansão do jogo homônimo, autor Phil Eklund, editora Sierra Madre Games, comporta de 2 a 5 jogadores. Previsão para Junho deste ano, com a expansão o jogo vai para a fase de colonização, especialistas se fazem necessários para ocupar os diferentes campos de atividade para as longinquas fronteiras espaciais.




2- Rialto- jogo de Stefan Feld, sempre evidente nos últimos anos, então porque não outra boa pedida. Política, renascimento, controle de área,Indicado para a partir de 10 anos.


Detalhe dos prédios a serem construídos.

3- The Battle of the Five Armies-  do trio Roberto di Meglio, Marco Maggi e Francesco Nepitello, editora Ares Games, para dois jogadores, baseado na novel dos Hobbits de J.R,.R. Tolking. Outra opção para os apreciadores desta obra fantástica. O jogo parece ser baseado no sistema do jogo A guerra do Anel, mas procura um,ângulo mais tático para seu funcionamento e combates.

Sem imagem disponivel ainda.

4- Trench- jogo tem chamado certa atenção, porque apesar de ser um abstrato reproduz bem as situações das batalhas travadas nas trincheiras durante a 1°Guerra Mundial. Autor Rui Alípio Monteiro,




5- KanBan- muita gente com certeza j´conhece o termo, e não esta errado ao pensar é um jogo de gerenciamento de produção??.. e isso mesmo, uma ótima opção para quem gosta de jogos de treinamento e neste caso treinamento empresarial, acredito que com forte apelo didático e aplicação em sala de aula.
Autor é Vital Lacerda do conhecido  Vinhos, podem jogar de 2 a 4 jogadores..




6- Triassic Terror- jogo de Peter Hawes, editora Eagle e  Kayal. Jogo de controle de área, tema pré história, lembrei de imediato do Trias, outro jogo bem bacana, no mesmo tema e também de controle de área. O visual do jogo é bom, com pequenas minis, diversos componentes, afim de incrementar o jogo.





7- Terzetto- para quem curte abstratos com aplicação de lógica, este jogo da Gamewright, vem de encontro a seus anseios. No jogo os jogadores( dois) se revezam ao colocar as suas peças ( esferas) de três em três, ocupando os espaços, no início é tranquilo, mas no final??????.





8- Artic Sacavengers- jogo de Robeert K. Gabhart, editora Ystari, RGG, previsão Março 2013, este mês então. A proposta do jogo é cada jogador deve liderar uma tribo e sobreviver nas condições árticas, enfrentado a natureza e as outras tribos pela melhor condição de sobrevivência.




9- Battle for Souls- jogo de cartas de Robert Burke, editora independente( projeto no kickstarter), tema religioso,  aqui a ideia do jogo é os bonzinhos contra os maus. Conta com arte muito bonita, ideia bacana, acho que pode ser uma boa opção.



10- Burning Suns- jogo de Emil Larsen, ficção, exploração, construção de civilização. Sempre uma proposta que agrada. Vamos torcer para dar certo.




Bom pessoal, mais um grupo, total agora de cinquenta jogos, acho e espero que tenha um que você goste neste meio.






Abraço!





Nenhum comentário:

Postar um comentário