terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Mecânica 3 - Impulso de área ou Movimento de área

Esta mecânica é com certeza bem conhecida pelos jogadores no Brasil, afinal um dos jogos consagrados e jogados por nós, em todos estes anos " War " usa a mesma. Aqueles territórios "Dudinka, Vladivostock" são a base do mecanismo, outros jogos como o Supremacia da Grow ,o Axis &Allies também fazem uso da mecânica, Napoleon at Marengo já objeto de resenha neste blog, usa o mecanismo com diferenciado e elevado emprego tático..

Detalhe do Supremacia da Grow. 

As peças são movidas de uma área para a outra, limitados a movimentos adjacentes na maioria das vezes, combates são travados pelo controle das áreas, basicamente a mecânica é isto.

Em inglês "areá impulse", impulso de área, melhor descrição é " movimento de área".

Lembro porém que não apenas jogos de guerra fazem emprego do mecanismo, o Tammany Hall, faz uso e  muda o cenário, territórios são bairros, avançar e mover continua restrito a territórios adjacentes, e o controle é definido por mecanismos de controle de área ( outra mecânica). Situação que mostra a dinâmica da mecânica e a facilidade de aplicar a diferentes tipos de jogos.

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