sábado, 29 de dezembro de 2012

Mais um ano de jogatinas no Clube Péricles.

   Outro ano terminando, como sempre faço um apanhado de cada jogatina que realizamos durante o ano. Chamo atenção, que a grande maioria dos relatos, é a dos encontros realizados na minha casa as sextas a noite.
   Mas a jogatina roda solta na casa do Dieter no sábado ou nas terças a noite. Estes relatos, no final  a grande maioria não é relacionada, precisa de alguem que faça os registros, e deve ser alguem que participa dos encontros. Do total que esse povo joga durante o ano, apenas uma pequena fração foi compilada neste levantamento.

Mas vamos lá!



Fiz um apanhado de cada encontro e estou  relacionando,  alguns números para o povo ter uma ideia da movimentação em torno das atividades do clube.

Eventos


Apenas um pequeno evento foi realizado durante o ano. Em Março para festejar os quatro anos do Clube Péricles.Lembrando que na ocasião, tivemos a participação do pessoal do Floripa onplay e de Bruno Libonati de Curitiba, este último ativo participante do WorldRPG Fest.


O Povo

Durante o ano todo 24 pessoas incluindo eu, participaram dos encontros, em média tínhamos 4 a 5 jogadores, mas ocorreu de apenas dois jogarem e em outras ocosiões abrirmos duas mesas para comportar o povo. O número é maior que o do ano passado, quando foram apenas 20 pessoas.




O Witold foi o membro que mais se fez presente nos encontros (não estou me incluindo nesta conta), foram 35 participações, seguido do Dieter 27 e do Rafael 22.

Jogos Jogados

Setenta e três jogos diferentes foram jogados durante o ano, destaque:
- Ricochet Robot foi o jogo mais jogado;
- Thurn and Taxis  e Zombies vem logo em seguida;

Notadamente a repetição de jogos não é algo muito frequente. Jogos mais elaborados  também tiveram vez, foram disputads partidas do GOT, Guerra do Anel, Mecenas, Stronghold jogos que requerem estratégia, além de algumas horas de paciência.



Temos então registrados 113 partidas, disputadas durante este ano. Imagino que se as informações das jogatinas na casa do Dieter, estivessem  compiladas, os números seriam com certeza o dobro e bem diferentes.

Bom é isso ai, um ano de jogatinas, muita gente jogando e participando, 73 jogos diferentes, mostra bem a variedade e a pouca repetibilidade. Ficaram ainda jogo como Dominant Species, MIL, para fazer estreéas, outros como Dixit com certeza estão já meio gastos, mas tudo isso é assunto para o próximo ano.


Testes de Jogos

Gostaria de agradecer a todos membros que pacientemente, participam de seções de testes dos jogos da Tércos, sei que por vezes o negócio fica chato, até frustrante, mas de pronto sempre vem sugestões, ideias que por vezes acabam por serem incorporados aos jogos.



Desejo a todos os participantes, um ótimo 2013, muita paz, saúde e prosperidade e lógico  regado a muita jogatina.


Convite

Faço o convite para quem for da região, quem vier a Joinville e que queira participar dos nossos encontros, fique a vontade,entre em contato ( ver Fórum do  Clube Pericles, neste blog), marcamos jogatina, vais encontrar um pessoal muito bacana, receptivo e amigo, falta apenas você!



Grande abraço!

4 comentários:

  1. Olá Hermes se eu morasse aí, iria ser figurinha carimbada nos encontros...Mas tenho uma pergunta como funciona estes clubes de jogos? Digo isso pois só agora que consegui divulgar o hobby e consegui por enquanto 3 que topam fazer encontros semanais para jogar, quero ver se consigo trazer mais gente, que nunca ouviu falar, com as jogas que fiz na escola com alguns professores, um já comprou o Game of Throne da Galápagos rsrs, Quinta agora vamos fazer a 1ª reunião...Como desenrola os encontros? Vocês fazem alguma tabela de vitória? Obrigado e Feliz Ano Novo... :D

    ResponderExcluir
  2. Paulo boa tarde! veja o tópico que coloquie no blog sobre o assunto, espero que ajude!

    http://mundodotabuleiro.blogspot.com.br/2012/12/um-clube-outros-clubes-o-que-fazer.html

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Hermes irei publicá-lo para ajudar outros como eu nas páginas do face... :D

    ResponderExcluir