quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Um ano depois.

Então pessoal, como já anunciado o blog chegou ao seu primeiro ano.
Lembrar que lá no iinício, você fica cheio de duvidas sobre como levar a empreitada adiante, agora pelo menos você já sabe como fazer. O meu medo era....não sei nada de programação, mas não tem nada disso.... a coisa é bem mais simples do que aparenta ser.

Gostaria primeiramente de agradescer  aos seguidores e leitores do blog. Quem olha na pagina inicial depara com o contador de acessos.... 24 mil, não é lá um grande número, mas diria bom para o primeiro ano, bom para o segmento ao qual o blog esta voltado.

Lógico nos bastidores você vê  uma serie de informações que só quem tem o blog acaba vendo. Muitos dos acessos são rápidos ( a maioria), então os números reais são menores, mas mesmo assim estou feliz com o resultado.

Não posso deixar de mencionar o meu amigo e companheiro de jogatina Witold, que foi o grande incentivador  para começar o blog, além de ajudar a dar os primeiros passos, então Witold muito obrigado, grande abraço!


Witold  (E) e eu.

Também foram postados em torno de 150 tópicos diferentes, com os mais variados temas.... é o recheio do bolo, motivo por ter vocês amigos, leitores participarem e passarem aqui no blog para ler, olhar, gostar ou não do que é escrito.

São perto de cinquenta resenhas de jogos, alguns com grande aceitação como do jogo A Game of Thrones. Também tópicos diversos, curiosidades que vez e outra acabo por encontrar em algum outro mundo eletrônico pelos quais passo.



A Tércos também tem seu espaço reservado aqui, lógico só podia ser, afinal é um modo de divulgar as novidades relacionadas, assim como pretensões futuras.

Diversos comentários foram feitos nos tópicos, são desde agradecimentos, perguntas sobre jogos, simples comentários, mas mostra algo importante que é a vontade de comunicação e interação do leitor do blog, fico muito contente e sempre que puder estarei pronto a ajudar no que for possível.

A medida que o tempo avançava, acabei por modelar alguns aspectos e formatos do blog, criei diferentes paginas, cada qual voltado a um campo específico:

- Início-  agora "Começa aqui ! " onde o leitor encontra as postagens mais recentes;
-Tércos- para quem quer saber algo a mais sobre os jogos da Tércos;
-Notícias- espaço com curtas, novidades, jogos a serem lançados, jogos que de alguma forma chamaram atenção , enfim notícias gerais do mundo dos tabuleiros;
-Jogos- são resenhas contidas no blog;
-Clube Péricles- fala sobre o clube de jogo aqui em Joinville ( provavelmente esta pagina deve virar outro blog);
-Concursos- para dar umar festivo, promover o blog e a Tércos, você encontra informações sobre eventos em andamento;
-Explicando Mecânicas- este campo que vai ter continuidade, vai formar um pequeno banco de dados para aquele leitos leigo, pouco habituado aos conceitos e nomeclaturas usadas no meio dos jogos de tabuleiros;
- Meus desenhos- espeço para mostrar um pouco do que também gosto de fazer, desenhar;

Duarnte o ano que passou, entre os pontos altos, os concursos.  O número de acessos cresce,  a interação também, e em particular o concurso que envolveu o lançamento do Faraó , foi deveras divertido. Até um professor de história, chegou a mandar uma MP, agradecendo o formato e a abordagem, gostou tanto que ele tinha usado os elementos  do concurso em sala de aula, com enorme aceitação por parte dos alunos, fiquei lógico muito contente, pois sou um leitor voraz de história em geral.



O blog também apoiou iniciativas, como foi o caso da promoção e criação da data do " Dia do Tabuleiro", o RPGWorldFest, o AnimeFEST entre outros, deixo claro que o espaço esta aberto para quem desejar, tenham certeza que coloco um banner, faço chamada  de eventos, basta pedir, não tenho pretensão de ganhar nada com isso, apenas divulgar o hobby, portanto fique a vontade.

Outro aspecto  presente e também  foco do blog é a divulgação de jogos Imprima e Joga, pois você encontra muito jogo bacana relegado ao anonimato, sabendo bem o trabalho e a dificuldade que é criar um jogo, acho isso um fim inglório, portanto sempre vou estar divulgando esse tipo de material.


Detalhe do Weilong, jogo de dados divertido, encontrado
entre os Imprima e jogue ( print and paly para quem preferir)

Para o novo ano que se inicia hoje aqui no Mundo do Tabuleiro, vou continuar com a atividade, trazer informações, curiosidade, novidades e principalmente apoiar as iniciativas envolvendo os jogos de tabuleiros.

Bom o Mundo do Tabuleiro é isso ai, informação, curiosidades, novidades, jogos, eventos um pouco de tudo para servir a vocês seguidores e leitores.

Muito obrigado, um grande e forte abraço!

Hermes

4 comentários:

  1. Parabéns Hermes. Eu, mesmo na maior parte deste ano onde estive afastado das jogatinas de sexta, sempre fui leitor do blog. Agora que criei vergonha e "aprendi" a postar, vou encher a paciência por aqui, hehehe.

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Rafael!
    Mais tem mais é uqe participar e dar pitacos.

    Amanhã não esquece o Race.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar. Vou tentar masterizar a expansão Rebel vs Imperium também. Além disso, comecei um projeto para transformar meu battlelore de 2D para 3D e nós vamos jogar até os dados gastarem, huahuahua.

      Abs.

      Excluir
  3. Tranquilo Rafael, apesar de achar que nós iniciantes no jogo, ainda estamos devagar no jogo base.
    Mas estou ansioso por nova partida.
    Qto ao battle lore , tenho curiosidade, vc disse uma vez ser mais leve que o Battle of Westeros, vamos ver então.

    ResponderExcluir