terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

D.Day Dice primeira partida em grupo.

Sou obrigado a fazer uma correção e pedir desculpas, aos meus leitores.


A versão jogada foi a Trial Version, não é a versão comercial do jogo. Os comentarios sobre o jogo são  relacionados a esta versão, como não joguei a versão final podem ter ocorrido mudanças.
Então!!... no último encontro jogamos uma partida deste jogo. Estávamos  em quatro jogadores, cada um já com seu conjunto de dados, usamos o tabuleiro para o exercício Tigre.

Bom...   todos que jogaram não gostaram do jogo.

Discutimos depois o porque, e a opinião foi uma só, o jogador não tem chance de vencer foi a reclamação.  Dois jogadores eliminados na segunda seção e desta forma deixam de jogar.
Nas partidas que tinha feito solo, também deparei com o mesmo problema. A idéia do jogo em si agradou, tanto a mim, como aos demais. Aquele negócio de conseguir os especilistas, objetos, coragem. Enfim a mecânica agradou.

Mas o povo  não curtiu esse negócio de jogar e ter pequenas  chaces de vencer... lógico já jogaram jogos do tipo D&D que é a mesma situação.
Sou forçado a concordar com eles. As perdas em soldados são tão altas e algumas condições tão difíceis de obter que não tem jeito de passar. No caso do exercício acima mencionado, para dar uma idéia na seção antes da casamata vc  deve ter no minimo 19 soldados e especialistas a disposição, para que um sobreviva e possa atacar a casamata.

Ao passar das seções da praia para a seção adjacente, em dois dos campos o jogador  não pode permanecer parado, que é único meio de obter tudo que o jogador precisa, acaba que o jogador deve mover-se por duas vezes seguida se conseguir, sofre tantas baixas , que  os caras desanimaram.

Outro ponto foi a baixa interatividade, pelo menos isso torna os  D&D, mais interessante.

Diria que para este jogo  seria interessante:
1- reduzir os custos para obter objetos e especilaitas;
2- reduzir um pouco as baixas que o jogador sofre na fase de combate, quem sabe  lançar um dado para compor as baixas;
3- cada seção com mais variação de possibilidades para obter especialistas e objetos
4- quem sabe o grupo de combate já deva começar com um ou dois especilistas e objetos na sua mão, a escolha ao iniciar a partida;
5- interatividade maior entre os jogadores.

Estres são pontos que discutimos esse alguém for jogar, quem sabe possa experimentar ou usar algumas variantes. Devo testar aqui no Clube.

abraço!

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