terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

N° 12- Expansão do Exodus Proxima Centauri

12- Exodus: Edge of Extinction

Autor - Andrei Novac
Editora - Outer Limits Games
N°de jogadores 2 a 6
Idade inicial sugerida 14 anos
Tempo de duração estimada  120 minutos
Tema - Civilização, Ficção cientifica
Mecânicas -  Pontos de Ação, controle de área, movimento de área

Ideia do jogo-  A expansão do Exodus segue  em frente com a história, tramas, guerras dos sobreviventes da raça humana que migraram para Próxima Centauri.
 A proposta são novos mecanismos, maiores frotas, e cartas de combate, abrindo novos horizontes aos descendentes da humanidade. A assimetria, vantagens e desvantagens continuam a fazer parte do jogo, agora com novas nuances.

Tenho o jogo base e ainda não joguei, mas logo vamos resolver isso.




Projeto no Kickstarter

Fica a dica!

Link para publicação N°11 ( Tau Ceti)
Link para listas de jogos de 2013 e 2014.


Fonte da imagem BGG

domingo, 8 de fevereiro de 2015

N°11- Tau Ceti, vamos de ficção científica agora.

11- Tau Ceti: Planetary Crises

Autor - Stan Strickland e Mike Strickland
Editora - Outer Limits Games
N°de jogadores 2 a 5
Idade inicial sugerida 12 anos
Tempo de duração estimada  120 minutos
Tema -Miniaturas, aventura, econômico, transporte, exploração espacial...
Mecânicas - rolagem de dados, rolagem de dados, controle de área, jogo dirigido por cartas...


Ideia do jogo-  Século XXII, o planeta Terra sofre drásticas mudanças, obriga os humanos a buscar  novos mundos para viver. A partida dura algo de dez rodadas, divididas em três fases distintas, iluminação, ação e batalha. Primeiro o jogador deve conseguir contactar os alienígenas de Tau Ceti, para depois obter recursos, poder e dai desenvolver suas naves. Explorar novos mundos distantes, inclusive Nummar, um exótico e proibido planeta, no qual é possível obter novas tecnologias. O jogador enfrenta crises, e estas são piores a medida que o jogo segue para o seu final. Vence quem tiver a maior influência.

Então, os jogos de ficção em geral são sempre muito interessantes, a imaginação é parte do negócio e o tema permite viajar no lúdico. Gerenciamentos, civilização, conflito também são frequentes e tornam o jogo ainda mais interessante de ser jogado.




Projeto no Kickstarter

Fica a dica!

Link para publicação N°10 ( Artifacts)
Link para listas de jogos de 2013 e 2014.


Fonte da imagem BGG

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Chamada para leilão..interessa?

Então amigos, como tenho dado um certo foco em jogos de guerra nos últimos tempos, achei esse link na Ilha do Tabuleiro, postado pelo André Viana.

É sobre um leilão na Ludopédio, somente com jogos desse gênero. Então vai lá dar uma conferida, não é sempre, tem bastante coisa interessante.









Abraço!


Imagem Fonte BGG

N°10... e a lista continua com Artifacts.

10- Artifacts, Inc

Autor - Ryan Laukat
Editora - Iello e Red Rawel Games
N°de jogadores 2 a 4
Idade inicial sugerida 13 anos
Tempo de duração estimada  60 minutos
Tema -Dados, aventura
Mecânicas - alocação de trabalhadores, rolagem de dados, controle de área


Ideia do jogo-  No início da década de 1920, arqueólogos vão em busca de objetos valiosos para formar as coleções dos museus. Migrar por desertos, selvas é por onde o jogador deve vagar para fazer seus achados. Vai rolar dados para saber com quantos ajudantes poderá contar, precisa de dinheiro para viajar e organizar expedições, enfim grandes aventuras esperam o jogador.
Imagino ser um jogo interessante visto o autor estar relacionado a diversos jogos bem conceituados, Eight Minute Empire, City of Iron, Empires of Void. A imersão no tema, anos vinte, aventuras em lugares distantes é mo minimo atraente.




Projeto no Kickstarter

Fica a dica!

Link para publicação N°9 ( Harbour)
Link para listas de jogos de 2013 e 2014.


Fonte da imagem BGG

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

N°9 Harbour.... e continuam as novidades.

9- Harbour

Autor - Scott Almes
Editora - Taste Minstrel Games
N°de jogadores 1 a 8
Idade inicial sugerida 8 anos
Tempo de duração estimada  120 minutos
Tema -Econômico, construção, humor e fantasia
Mecânicas - alocação de trabalhadores e coleção de componentes


Ideia do jogo-  De doca em doca, o jogador em busca de recursos como comida, madeira, pedras e peixes, procura incrementar seus prédios. A cada rodada uma nova construção, e termina com o primeiro jogador completar todos os espaços destinados a construções. O jogo promete dinamismo na mecânica de mercado, reforçado por tema humorado e divertido.




Projeto no Kickstarter

Fica a dica!

Link para publicação N°8 ( Ie Shima)
Link para listas de jogos de 2013 e 2014.


Fonte da imagem BGG