Esta é para os malucos de plantão, principalmente para quem curte jogos de guerra táticos com miniaturas. O diorama que esses caras alucinados ( Amazing Tabletop Terrain), no bom sentido, estão configurando é o da batalha de Gallipoli, especificamente batalha de Baia de Chunuk durante a I GM.
A batalha foi travada entre tropas da Nova Zelândia e Australianos, como tropas associadas a Grã Bretanha, contra os defensores Turcos. A ideia era tomar a península e quem sabe cortar o Bósforo ( ligação entre o Mar Mediterrâneo e o Mar Negro), que provou-se ser uma campanha mau conduzida e com custosa quantidade de vidas.
Reflexo da insistente estratégia militar adotada pela maioria dos exércitos nas batalhas da época, ao enviar infantaria contra as linhas do defensor ( em geral bem entrincheirado) com significativa presença de metralhadoras para liquidar a pretensão dos assaltantes, Gallipoli não foi diferente.
Como falamos sobre jogos de tabuleiros ou de mesa, os jogos de guerra com miniaturas fazem parte e bem poderiam se aproveitar desse magnífico cenário. Os envolvidos estão de parabéns pelo ótimo trabalho é fascinante, é um mergulho interativo na história militar.
O diorama é conta com mais de cinco mil figuras de soldados, e tem mais de dez metros de comprimento, então antes de ter uma ideia besta de botar isso na sua sala, pense bem se a patroa vai gostar.
Maiores informações, clique aqui.
Abraço!
Imagens retiradas do site Amazing Tobleton Terrain.
Nenhum comentário:
Postar um comentário