sábado, 31 de maio de 2014

Jogatina de Maio

Então Maio chegando ao final, venho então relatar o que jogamos durante o mês.

Dia 09.

Estiveram Witold, Geisy, Rafael e eu.

Jogamos o Midgard. O que vou falar?? ....a arte do jogo é bacana, um bom mergulho temático na mitologia nórdica. O jogo deixou a desejar. Lemos, relemos, começamos uma partida mas deparamos com um jogo no qual quem começa com uma mão de jogo boa, vai logo disparando e se não tiver esta sorte, você fica para trás, sem chance de buscar  quem vai a frente.


O tabuleiro com os mundos mitológicos do Midgard.

Tentamos uma segunda partida ao finalizar a primeira pela metade. Aplicamos uma house rule. Conforme a regra original, para obter novas cartas, você deve estar em um dos mundos mitológicos. Mudamos isso e agora você obtém novas cartas em Midgard, afinal é a terra dos homens, desta forma a mão pode ser renovada com mais facilidade. Também reduzimos o gap entre quem já começou com uma mão boa e quem não. Devemos em outra feita jogar o jogo novamente, para ver se eramos em algo nas regras, que não percebemos neste primeiro contato.

Dia 16

Estiveram Rafael, Rogério, Witold e eu.

Jogamos uma partida do jogo de apostas Wits & Wagers, divertido, bom para família, no qual o jogador após uma pergunta sorteada ao azar entre um grupo de cartas, deve escrever a resposta  em segredo. Por fim deposita-la sobre o tabuleiro que é dividido em áreas, onde esta inscrito a relação de ganhos ao apostar na determinada casa.
A ideia é simples, o jogo rápido, bem interativo, vale a diversão.

Vale a diversão.


Dia 23

Estiveram Witold, Rafael e eu.

Jogamos primeiro uma partida do Race e depois uma do Conduttiere. Ambos jogos de carta e muito bons.

Witold(E) e Rafael, final da partida de Condottiere, 
o Witold estava no seu estado normal nesta imagem.

Tabuleiro do Concottiere


Dia 30

Estiveram Witold, Rafael, Dieter e eu.

Jogamos uma ótima partida do Lords of Waterdeep, junto com a expansão Scoundrels of Skullport. Novos tabuleiros, peças, cartas , personagens, construções. Para o jogo que já era bom a expansão eleva o número máximo de jogadores de cinco para seis.  As novas opções para obter cléricos, magos, ladrões, por vezes são atraentes, mas escondem um perigo que é a corrupção. Jogar continua igual ao jogo base, mas no final cada peça corrupção sobre seu controle casa a perda de pontos de vitória.

Tabuleiros da expansão, novas opções para os jogadores.
A esquerda o tabuleiro de corrupção.

Preparando o jogo.

Agradou!


Bom pessoal é isso, jogamos algumas novidades durante este mês, jogos totalmente diferentes entre si, o que  é sempre bom, afinal assim vamos cada vez mais conhecendo outros jogos com as mais diversas propostas.

Abraço!



4 comentários:

  1. Grande Hermes foi um mês com boas jogas, mas fiquei curioso sobre o Midgard, chegou para mim nesta semana, mas só vou estrear no grupo nesta terça, a duvida que ficou é que se você estiver com pouco pontos de renome dificilmente você poderá ganhar, devido as cartas que você poderá ganhar é isso? E no Condottiere, é possível fazer alianças com outros jogadores? Como seria isso na prática? E falam que pode blefar, poderia dar um exemplo? Abraço :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Paulo, jogue o Midgard, fique atento a situação inicial de cada jogador, que pode durar algumas rodadas, ai me diga o que achou?
      Blefar no Conduttiere é constante, colocar uma carta e depois retira-la por exemplo, pode deixar o seu oponente confuso, tipo "é só isso que vc têm ou esconde o jogo???" Nas regras consta uma variante que não joguei para acentuar o blefe. Qto a alianças poderia ser algo informal, como evitar que um jogador vença a partida com facilidade, nas regras nada consta que me lembre.

      Excluir
  2. Ei Tiago Cubas quando vamos jogar Lords of Waterdeep? Agora temos um grupo considerável :D

    ResponderExcluir