segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Eletronerds...eu tenho desses em casa.

Crescemos e continuamos a jogar tabuleiro.... é bem nossa verdade ou não é!.... é um fato muito comum para grande parte dos jogadores de tabuleiro espalhados pelo planeta, pelo menos é isso o que imagino.

Então marmanjada, hoje é o dia das crianças e pra quem tem filhos, sabe bem o que quer dizer isso. A molecada quando pequena é facilmente levada por nós a seguir nossas ideias, participar de nossas iniciativas, e não foi diferente com meus filhos.... ou melhor eu tinha uma diferença, criei diversos jogos a medida que minha molecada crescia e os usava como cobaias lúdicas...perverso né, assim jogaram jogos que somente eles jogaram, acharam legal e ainda por cima me livrei de criticas de terceiros, meu plano foi genial mesmo.

Mas hoje não querem mais jogar ou melhor dificilmente jogam, mesmo que eles ainda por cima, tenham em casa, a reunião de um dos mais tradicionais grupos de jogos de tabuleiro de Santa Catarina, o Clube Péricles... para eles somos apenas um turma de nerds desajustados, e toda sexta a noite a retórica pergunta é???.... os nerds vem jogar hoje a noite??... triste a realidade não é!.....isso na minha cara, depois de todo meu esforço.
Acho que isso é fruto das experiências lúdicas que levai adiante, fazer o que então...onde foi que eu errei???....meu plano falhou??...mas pensando bem, têm outro aspecto envolvido.
Hoje são os meus moleques que tem o seu grupo de jogos, eletrônicos infelizmente, afinal nem todos são perfeitos..... tem dia que parece uma lang house, cada mesa, cada tomada, cada sinal de internet é aproveitado e pendurado nessa linha eletrônica, tem um psico eletronerd pendurado, uma matrix viva e respirando...totalmente avessa a realidade exterior, mergulhados em zuerias eletrônicas que eles chamam de jogos....até parece.
Por fim, as vezes penso que eles estão tramando para tomar conta da sexta a noite aqui na minha casa,  e expulsar os nerds dominantes, com toda nossa tradição e implantar o terrorismo eletrônico como regra
de comportamento.


Você que esta lendo isso, deve estar pensando quanta maluquice!!....mas  pode ter certeza de uma coisa....lá no fundo, bem no fundo deu certo, minhas crianças que aos poucos deixam de ser crianças (um já de certeza, afinal tá com barba na cara), conseguem ser seres bem sociáveis, e este era o plano.... isto esta no cerne de tudo que é  jogar tabuleiro pode significar, a necessidade de um grupo, ser sociável, amizades e dai bons momentos... os eletronerds evoluíram, de jogos solitários contra uma máquina, agora se reúnem igualmente em algum lugar para jogar online....maximizar o lúdico e ter o social em um grupo....  e isso vão levar para sempre em sua jornada pela vida, ....que todos começamos crianças e de certa forma continuares a ser até o final de nosso dias.... apenas crianças maiores, então acho que apesar dos atropelos e de terem se tornado eltronerds estão no caminho.

Fica minha homenagem a todas as crianças de todas as idades....

....Feliz dia das Crianças!


Abraço!



Nota: Imagem com referência do ilustrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário