domingo, 18 de maio de 2014

Últimas aquisições... todos de Ficção Científica.

Gostaria de mostrar para vocês, as últimas aquisições que fiz em jogos. Sempre fui baita fã do gênero ficção cientifica, dai para astronáutica, astronomia, Nasa e similares é um pulo... afinal nerd que é nerd gosta do assunto.

Comecei com o Galaxy Trucker, jogo leve que agrada, no qual a maior curtição é construir a nave.

Depois foi a vez do Exudos Proxima Centauri, jogo de confronto e expansão espacial, mas não joguei ainda, não posso falar nada mais por enquanto, digo que os componentes são bons.

Em seguida comprei o Eminent Domain, confesso que me surpreendeu, esperava um bom jogo, por fim gostei muito mais, tá na hora de jogar novamente.

Agora por último, o  recém chegado é o Android Netrunner. Ainda  nem cheguei a olhar o jogo detalhadamente, sei que é jogão e vêm como opção para jogar quando houver poucos jogadores, no caso mais um além de mim.

Não pretendo parar com esses, o Race for The Galaxy já é certo para os próximos dias, afinal é ainda um dos melhores jogos nesta linha, altíssima rejogabilidade, bem temático. Depois continua na mira o Eclipse, quem sabe o Infiltration, andei olhando o Exile Sun e parece bem bacana, enfim têm muita coisa interessante para jogar quando se fala de ficção cientifica.

Todo jogo em síntese, pode explorar o tema abordado como bem agradar ao autor, mas os jogos de ficção têm um elemento a mais que é misturar o passado, presente e futuro para formar um universo utópico cheio de possibilidades. Acho que é ai que reside o melhor da ficção cientifica, diria o motivo por gostar tanto do assunto.



Abraço!

5 comentários:

  1. E eu nem pude por as mãos no Mercadores de Dur Durany, seria o primeiro com a temática de ficção científica sem confrontos com aliens e coisa do gênero que iria ter :( Parabéns para coleção Hermes :D

    ResponderExcluir
  2. Oi, Hermes. Muito bacana!
    Onde você costuma comprar seus jogos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meeple Market, leilões, alguns encomendas por terceiros em média assim!

      Excluir
  3. Legal... Tenho eminent domain e netrunner... O exodus Tenho curiosidade de conhecer... Hermes, vi q vcs curtem wargames... Já jogou ou tem Space Empires 4x da gmt? Abraço

    ResponderExcluir