quarta-feira, 28 de maio de 2014

Race to the Rhine, acho que é uma boa opção!



Após vencer a batalha pela Normandia, a retomada da França, as forças aliadas partiram para a retomada da Europa ocidental rumo ao coração da Alemanha. Race to the Rhine é um jogo de guerra do tipo ponto a ponto, o que por si já confere um bom nível estratégico, com forte enfase na logística da guerra.

O Tabuleiro.

A disputa entre os jogadores é no papel de generais como Patton, Montgomory e Bradley, para ser o primeiro a cruzar o Reno e entrar na Alemanha, que vinha solapada por seguidos revezes de um dos grandes vencedor da segunda guerra, os Russos.

No jogo os jogadores vão estar em constante dificuldade para abastecer suas tropas, hora munição, hora combustível e em outros momentos por comida para as tropas, assim como demais suprimentos. Planejar é preciso, para somente então poderem conduzir sua campanha vitoriosa.

Então pessoal, gostei muito da proposta deste jogo, os autores Jaro Andruszkiewicz e Waldek Gumienny, mudaram o foco e partiram para um dos pontos cruciais em qualquer guerra, a logística, afinal canhão sem munição não atira.

Ao ver a imagem do tabuleiro, pensei....cara jogar isso deve levar algumas boas horas, tipico de jogos similares. Para minha surpresa, o tempo de duração estimado é de apenas 90 minutos, comporta até três jogadores, pode ser jogador no modo solitário.

Acho que temos aqui uma boa opção de jogo de guerra, por enquanto estou apenas dando aquele recado... "então, olha ai um jogo interessante para quem curte jogos do tipo, nível estratégico, é para queimar fosfato".

Edioras Diablos Polacos e Phalanx.

Abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário