sexta-feira, 2 de maio de 2014

Mentes Brilhantes, Projeto Social que faz uso de Jogos de Tabuleiro.

Então pessoal, vocês conhecem esta ideia " Mentes Brilhantes"?
O Nome é sugestivo, mas mais que isso o pessoal envolvido têm uma ideia, e leva a ideia avante ao desenvolver ações sociais em meio a comunidades carentes. Ótimo, afinal o problema social continua e têm muita gente que de forma voluntária, dedica algum tempo em ajudar o próximo o que é muito bom  e principalmente sem ser um populista com visão medíocre.

Dai que o Denis Tassitano passou um email pedindo para divulgar o trabalho deles, afinal os jogos de tabuleiros são usadas como ferramentas para desenvolver o lado cognitivo, melhorar os níveis de concentração  e também ampliar o mundo lúdico da criançada.

Os jogos usados pelo pessoal são:

Xadrez, Damas, Gamão, Resta UM, Memória e Tetris, todos como podem ver da linha abstrata, mas com bom nível de estratégia, principalmente o xadrez.

Transcrevo abaixo a missão do pessoal  e objetivo da IMB, para maiores informações clique aqui e conheça a iniciativa sempre bem vinda e louvável.


Missão

Criar condições para que crianças de 3 à 11 anos tenham  uma vida  mais saudável exercitando as suas mentes.


Objetivo

Estruturar uma equipe permanente de profissionais que possam desenvolver projetos de médio e longo prazo visando desenvolver algumas atividades mentais específicas junto as crianças das instituições beneficiadas.





Esta dada a mensagem!


Abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário