domingo, 5 de maio de 2013

Mecânica 21 - Programação de Ações e Movimentos (Action/ Movement Programming)

Mais uma, afinal são muitas e por um tempo, vou estar postando com certa frequência, material sobre mecânicas. Bom a ideia desta mecânica, é planejar suas ações para depois executa-las. Sujeito no entanto as variações decorrentes das jogadas dos demais jogadores, ou seja o cenário do jogo muda e as condições, situações e mesmo a possibilidade de fazer certas ações pode não mais existir quando o jogador for jogar na sua vez. Asta situação confere ao jogo muita interatividade e diversão, e facilmente ser percebida em jogos como RoboRally e Ad Astra entre outros.

                                                        Pessoal do Pericles durante  partida do RoboRally .



Para saber mais sobre outras mecânicas, clique aqui.

Abraço!




2 comentários:

  1. Gosto muito! Meu jogo utiliza dessa mecânica :D
    Você já viu? http://funbox.com.br/thecookoff/

    Continue postando sobre as mecânicas! Não perco um post.

    Abraços!

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    Respostas
    1. Fala Francisco, já olhei sim.
      Bom saber que tem pessoas acompanhando este tipo de post.
      O meu Combat Robots também faz uso desta mecânica.

      abs!

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