segunda-feira, 2 de junho de 2014

Jogos de mesa... também vale quebra cabeça?

Então muitos entre nós já montaram os jogos de quebra cabeças. Pelo menos eu sim, afinal meu pai sempre gostava de montar tais jogos. Talvez a palavra jogo não caiba de forma apropriada, afinal ninguém tá lá enfrentando outro jogador.
No entanto a montagem de um quebra cabeça, fica mais fácil se feita de forma coletiva, temos então os jogos cooperativos, no quais as pessoas têm por objetivo, ajudar a montar a figura. Quanto maior o jogo, mais organizado deve ser o processo de montagem. Pense em m jogo com 5000 peças, já viram ou tentaram montar um destes?
Primeiro é preciso muito espaço físico, afinal é muita peça, é preciso fazer a triagem das peças separando-as pela sua coloração, tomando por base a imagem da caixa. As peças do contorno externo,  também são separadas e logo montadas, na realidade  é por onde se começa a montagem. Pequenos subconjuntos são casualmente montados, quando do processo de triagem e por fim a figura vai surgindo.

Bacana pessoal... então olha este jogo ai.... Game of  Thrones em 3D, sensacional, um destes nunca montei, mas parece bacana, afinal para muitas pessoas, procurar e separar peças é uma terapia.

Tamanho do quebra-cabeça

Outros castelos como Pedra do dragão, Pyke e Rochedo Casterly também estão incluídos.
Fonte das imagens Mashable

O preço do jogo é de U$59,00, chega ao Brasil na faixa dos R$500,00, toda Westeros representada em um jogo com mais de 1000 peças, outras informações no link acima.

Abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário