São 10 Cias aéras, cada uma com um número X e variado de cartas que representam as ações da CIA, cada uma é representado por uma cor. Os jogadores recebem ao iniciar a partida 8 cartas de ações misturadas, outras 5 são abertas ao lado do tabuleiro. Sobre o tabuleiro em áreas pré determinadas ( cidades) as CIAS são colocadas pela cor, representando a sua cidade de origem.
As minis de aviões
As cidades são interligadas por rotas, cada qual com uma série de casas numeradas que é o custo para abrir a rota ,sobre a casa é posicionado um avião na cor da CIA. Se todos os espaços ( casas) de uma rota são ocupados não é mais possivel outro jogador usar a rota.
Os jogadores recebem 8 dinheiros, usados para abrir a rota, o jogador pode fazer até duas em uma rodada, bacana que independe a cor, mas sim das cartas de CIAS sob seu controle, o que os outros jogadores controlam e o que ainda não esta disponivel no mercado.
O tabuleiro representa a Europa pós guerra, e a brincadiera aqui é o início da aviação comercial, só faltou a Aeropostale.
Como já havia dito sobre o mapa as cidades são interligadas por rotas e no contorno do tabuleiro temos uma escala de valores com posicições já pré definidas para cada CIA. O marcador nesta escala é movido no sentido crescente, sempre igual valor de cada casa de uma rota ocupada pela CIA. Representa a valorirzação das ações, então o jogadore deve estar de olho nisso para saber onde e em que CIAS investir.
Geral do jogo, observem as rotas é os valores para posicionar as miniaturas,
este valor é o que avança o marcador na escala de valores sob o tabuleiro.
As cartas de CIAS não distribuidas ao iniciar a partida, são misturadas e deixadas viradas para baixo e são adicionadas três cartas de pontuação entre elas, uma mais no topo de pilha, outra pela metade e outra mais para baixo.
Ao sair esta carta, ao final da rodada é feita uma pontução, assim que as três cartas são reveladas, ao final da rodada a partida é finalizada. O objetivo é obter mais PV ( pontos de vitória).
As opções de jogo do jogador são :
1- Abrir um ou dois links, aviões são poscionados, ações sobem na escala e o jogador gasta dinheiro. É importante obser var que para a estratégia do jogador , deve pensar em CIAs das quais ele tenha a maioria ou algumas das ações.
Ao abrir rotas o jogador tem direito a pegar uma das cartas abertas de CIAS ao lado do tabuleiro ou uma fechada da pilha de compras. Esta ação permite o jogador aumentar o controle sobre as CIAS ou entrar em novas CIAs, das quais não tenha ações.
2- Abrir uma ou duas cartas de CIAS sobre a mesa ( para cada carta aberta o jogador recebe 2 dinheiros). Esta ação deixa visivel em que CIAS você esta investindo e quais esta controlando. Ao haver uma fase de pontuação o jogador com maior controle em uma CIA recebe mais PV, estes PV estão relacionados com a escala de valores da CIAs sobre o tabuleiro e este valor cresce devido ao número de rotas que a CIA opera.
As cartas de CIAs ao lado do tabuleiro, as peças menres ao fundo são as de PV
Nota: tudo isso é muito simples ao jogar, mas é muito inteligente e o funcionamento deste sistema dá uma visão de mercado de ações , entre o que você tem, controla, onde investir,e planejamento do futuro na partida.
Deck de cartas do jogador, são as CIAs de interesse e nas quais o jogador esta focado.
3- Trocar cartas de CIAs por Cartas de CIAs neutra ( tarta-se de uma CIA que não tem aviões e esta no jogo, apenas ao terminar a partida estas cratas conférem PV adicionais, pode ser decisivo;
4- Pegar dinheiro, o jogador recebe 8 dinheiros para poder abrir novas rotas.
Final da partida.
A partir da E, Eu, Dieter, Diego e César, as crianças jogando .
espero que ajude e inspire a conhecer o jogo.
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