quinta-feira, 5 de junho de 2014

Mais um jogo de Guerra, Uncondicional Surrender.

Início deste ano havia dito que 2014 era o ano dos jogos de guerra, realmente muita novidade neste meio. Tema que gosto bastante, procuro sempre falar algo a respeito, por último tinha falado sobre o Race to theRhin, agora venho apresentar o Unconditinal Surrender! World War in Europa. Não dá para não comparar, mas de cara lembra os jogos de guerra dos anos 70/80, quando o estilo de jogo estavam no auge.


É um clássico hex and counter criado por Salvatore Vasta, publicado por uma tradicional editora nesta linha de jogos, a GMT.
Comporta de 2 a 3 jogadores a partir dos 14 anos. O tempo de duração de uma partida e pra cara cabra macho....50 horas, gastar fosfato para craniar estratégias. Bacana no entanto que é que possível jogar em cenários, que pode reduzir uma partida a meros 30 minutos. O jogo é de nível estratégico, unidades do porte de grupos de exércitos, que tenta pormenorizar as campanhas, ao reproduzir as ordens de batalhas dos cenários.

Detalhe da campanha da França em 1940.



A rodada é dividida em doze fases de jogo, com fases para movimento a nível naval, aéreo e terrestre,ataques, produção, clima, em síntese um apanhado abrangente para tornar o jogo realmente bem estratégico. O manual não é dos maiores, mas são 44 paginas a serem entendidas para poder jogar, nota-se o nível de complexidade, na certa é da linha de jogos pesados. O cenário é o teatro europeu, durante a segunda guerra mundial, com esticadas até o norte da África e o Oriente Médio.


                                                                                                                             Tabuleiro do jogo.
                                                             

Fica a dica!

Abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário